Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo emocionante, Holanda vence a Inglaterra nos acréscimos

Equipes fizeram segundo tempo cheio de gols, com Robben desequilibrando no apagar das luzes

iG São Paulo |

Em sua primeira partida sem o técnico Fabio Capello, que pediu demissão recentemente, a Inglaterra queria usar a força do estádio Wembley para vencer seu primeiro jogo em 2012, contra a Holanda. A equipe britânica, porém, devia ter convidado um visitante menos inconveniente. Nesta quarta-feira, a atual vice-campeã do mundo aprontou nos contra-ataques e contou com um golaço nos acréscimos para vencer os súditos da Rainha por 3 a 2, com todos os tentos saindo no segundo tempo.

RIVAIS: França vence amistoso contra Alemanha por 2 a 1 fora de casa

Robben , em sua jogada caracterísica, abriu o placar após arrancar, cortar para o meio e chutar cruzado, com Huntelaar ampliando pouco depois, de cabeça. A Inglaterra não se deu por vencida, e começou a reagir com o estreante zagueiro Cahill , que recebeu na área, deu lindo corte na zaga e finalizou como manda a cartilha do centroavante. Aos 45 minutos, Ashley Young empatou a partida após linda jogada coletiva, para delírio da torcida. Mas, quando a igualdade já parecia certa, Robben desequilibrou e mandou no ângulo para dar a vitória à equipe de Bert van Marwijk.

CRAQUE: Messi brilha e Argentina vence a Suíça em amistoso

A partida também ficou marcada por um lance assustador. Quando marcou o segundo gol holandês, o atacante Huntelaar acabou cabeceando junto a cabeça do zagueiro inglês Smalling . Ambos tiveram que ser atendidos pelos médicos e foram substituídos. Huntelaar ficou tão atordoado com o choque que chegou até a morder o gramado enquanto estava inconsciente. O próximo adversário da Holanda será a Bulgária, em 26 de maio, enquanto os ingleses pegam a Noruega, um dia antes. Veja fotos dos amistosos desta quarta:

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraHolandaAmistoso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG