Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo dramático, Santos finaliza 20 vezes a gol e erra 13

Mau desempenho da equipe nos chutes a gol contra o Once Caldas colocou em risco a classificação santista

Samir Carvalho, iG Santos |

Apesar de empatar por 1 a 1 contra o Once Caldas na última quarta-feira, no Pacaembu, e conquistar a classificação dramática para a semifinal da Copa Libertadores da América, o Santos criou muitas oportunidades de gols contra os colombianos. No entanto, a equipe santista não foi eficiente nas finalizações, já que errou 13 dos 20 chutes a gol na partida, segundo estatísticas do Footstats. 

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Embora a torcida tenha criticado o atacante Zé Eduardo, que perdeu um gol sem marcador na segunda etapa da partida, o jogador que mais desperdiçou gols no duelo contra o Once Caldas foi o meia Elano, que chutou seis vezes e acertou apenas duas. Zé Eduardo só finalizou em uma oportunidade e não acertou o gol adversário.

Já Neymar finalizou cinco vezes a gol e errou duas. Uma das três finalizações corretas foi o gol marcado de fora da área no início da partida, enquanto um dos erros de Neymar foi o pênalti cobrado para boa defesa de Martinez.

O duelo contra o Once Caldas foi o segundo pior aproveitamento do Santos em relação às finalizações a gol na Libertadores. A partida que a equipe santista mais finalizou errado foi diante do América, do México, na Vila Belmiro, quando o Santos desperdiçou 15 das 20 finalizações no jogo.

Muricy Ramalho lamentou o desempenho da equipe nas finalizações, mas declarou que os jogadores não estão tendo tempo para treinar e aprimorar a pontaria.

“Preocupa os gols perdidos, mas isso é falta de treinamento, pois faz tempo que o time não treina. Outra coisa é o cansaço, jogador nunca está inteiro para concluir”, disse Muricy.
 

Leia tudo sobre: santosonce caldascopa libertadores 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG