Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo dos reservas, Grêmio e Vasco empatam no Olímpico

Bernardo e Roberson saíram do banco para marcar os gols do 1 a 1 na chuvosa tarde de Porto Alegre

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
Roberson (17) comemora gol de cabeça marcado aos 39 minutos do segundo tempo
O Grêmio rumava para a segunda derrota em casa em três jogos no Brasileirão. Então, Roberson saiu do banco, fez gol aos 39 minutos do segundo tempo e empatou a partida com o Vasco , neste domingo, no Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Twitter iG Vasco: Notícias e comentários em tempo real

Bernardo , outro suplente, havia aberto o placar. Portanto, no jogo dos reservas, em uma chuvosa tarde em Porto Alegre, os mais de 16 mil torcedores presentes viram um bom jogo de futebol.

As equipes criaram diversas chances de gol. Victor e Fernando Prass fizeram ótimas defesas, este último até um pênalti batido por Gabriel. Pior, então, para o time gaúcho que não avançou na tabela de classificação e, por exemplo, continua atrás do carioca – é o nono, com sete pontos, um a menos, e pode perder mais posições no decorrer da rodada.

No próximo final de semana, o Grêmio desafia o Botafogo no Rio de Janeiro. O Vasco vai a Goiânia encarar o Atlético-GO.

O jogo

Com uma camiseta retrô, em homenagem ao time campeão brasileiro em 1981, título que completou 30 anos em 3 de maio, o Grêmio entrou em campo com a escalação especulada durante a semana: Mário na zaga, Gabriel na lateral direita, Willian Magrão no meio e Lins como atacante. O que não aconteceu foi a previsão de relaxamento do Vasco, recentemente campeão da Copa do Brasil.

Allan entrou no lugar do lesionado Eduardo Costa, mas a mecânica de jogo permaneceu a mesma. Com velocidade, o time de Ricardo Gomes sempre atacou com perigo. O primeiro lance foi, aos sete minutos, quando Ramon apareceu livre na área e só não marcou pois Saimon evitou o chute.

Junior Viçosa, dois minutos mais tarde, deu a resposta. Ao aproveitar rebote, bateu firme e obrigou boa defesa de Prass. Então, aos 14, o time gaúcho teve outra chance: Fágner botou a mão na bola e cometeu pênalti. Gabriel bateu, porém, o goleiro defendeu no canto direito.

O lance desasetabilizou o Grêmio. Os jogadores perderam confiança especialmente Gabriel, que passou a ser vaiado pela torcida. O Vasco cresceu, mas também não conseguiu marcar. Alecsandro bateu falta no travessão.

"Ficamos um pouco nervosos. Precisamos nos acalmar", pediu Victor no intervalo.

Renato Gaúcho mudou o time para o segundo tempo: Escudero substituiu Lúcio. Os problemas continuaram. Passes errados e dificuldade em finalizar irritavam a torcida e até o treinador que, após erro de Viçosa, sacou o casaco e o jogou no chão.

O Vasco manteve a calma e, com extrema velocidade, ameaçava constantemente o gol de Victor. Eder Luis e Alecsandro confundiam a marcação. Então, Bernardo saiu do banco, entrou na vaga de Diego Souza e fez um lindo gol. Bateu de fora da área e venceu o goleiro gremista: 1 a 0, aos 31 do segundo tempo.

O Grêmio ficou peredido em campo. Só empatou em um lance de bola parada oito minutos depois. Douglas bateu escanteio e Roberson fez de cabeça. E foi só no Olímpico.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO 1 X 1 VASCO

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 19 de junho de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Marcio Soares MAciel (GO)
Catões amarelos: Fábio Rochemback, Willian Magrão, Saimon (Grêmio) e Fágner, Felipe, Allan, Jumar (Vasco)
Público: 16.322 (13.840 pagantes)
Renda: R$ 248001,50

Gols:

Vasco: Bernardo, aos 31 minutos do segundo tempo.
Grêmio: Roberson, aos 39 minutos, do segundo tempo.

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Vilson), Mário, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback; Willian Magrão, Lúcio (Escudero) e Douglas; Lins e Junior Viçosa (Roberson). Técnico: Renato Gaúcho

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Allan, Felipe e Diego Souza (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Eder Luis. Técnico: Ricardo Gomes

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011vasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG