Em campo neutro, partida foi emocionante e a seleção africana conseguiu a vitória por 4 a 3

A equipe da Costa do Marfim levou um susto, mas confirmou o favoritismo e bateu Israel pelo placar de 4 a 3. Diferente da maioria dos amistosos disputados na tarde desta quarta-feira, a partida aconteceu em Genebra, na Suiça, longe do território de qualquer uma das duas seleções envolvidas no jogo.

O primeiro tempo parecia que acabaria sem gols, mas Yaya Touré e Ya Konan marcaram para a Costa do Marfim nos minutos finais, abrindo boa vantagem para o início do segundo tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes mexeram bastante no placar. Aos 23 minutos, Musa balançou as redes para os marfinenses pela terceira vez, o que parecia ter sacramentado a vitória, mas Israel ainda assustaria os Elefantes.

Aos 30, Shechter iniciaria uma reação israelita, que contaria com mais um gol, de Melikson, cobrando pênalti, aos 34 minutos, dando esperanças ao torcedor israelense. Mas a Costa do Marfim ampliaria a vantagem aos 37, com Drogba, também cobrando penalidade máxima. Ainda houve tempo para Melikson marcar mais um gol, que saiu de um pênalti, aos 43, mas a recuperação parou por aí.

Confira outros resultados dos amistosos internacionais desta quarta-feira:

Senegal 0 x 2 Marrocos - Dakar
Zimbábue 2 x 0 Zâmbia - Harare
Gâmbia 3 x 0 RD do Congo - Banjul
Tunísia 2 x 0 Mali - Monastir
África do Sul 2 x 0 Burkina Fasso - Johannesburg
Botsuana 1 x 0 Quênia - Gaborone
Gabão 1 x 1 Guiné - Saint-Leu-La-Forê

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.