Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo de pênaltis perdidos, Santos vence e assume liderança

Com gols de Zé Eduardo e Felipe Anderson, time bateu Noroeste por 2 a 0 e passou o Palmeiras no Paulista

Samir Carvalho, iG Santos |

nullEm uma partida que teve um pênalti desperdiçado por cada time, o Santos venceu o Noroeste por 2 a 0 nesta sexta-feira, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe santista continua invicta na competição e assume a liderança do Estadual pelo menos até o jogo do Palmeiras, no sábado à noite.

Os gols do Santos foram marcados pelo atacante Zé Eduardo, que voltou a defender o Santos após a negociação com o futebol europeu, e o jovem Felipe Anderson, que marcou um golaço, após chute forte de fora da área.

O jogo também marcou a reabertura da Vila Belmiro, que trocou o gramado no início deste ano. Além disso, o Santos teve dois reforços nesta sexta-feira: o volante Arouca e o atacante Zé Eduardo. O primeiro sofreu uma lesão na coxa esquerda na pré-temporada, e realizou a sua primeira partida em 2011. Já Zé "Love" foi negociado com o Genoa, da Itália, e ficará por empréstimo do Santos até o dia 30 de junho. Devido às negociações, o atleta não atuava há seis rodadas do Paulista.

Após o duelo contra o Noroeste, o Santos volta a campo no estreia da equipe na Copa Libertadores da América, diante do Deportivo Táchira na próxima terça-feira, às 22h45 (de Brasília), em San Cristóbal, na Venezuela. Pelo Campeonato Paulista, o Santos jogará no próximo dia 20, quando enfrentará o Corinthians, na Vila Belmiro. Já o Noroeste entrará em campo no mesmo dia para jogar contra o São Bernardo, no ABC.

AE
Faro de gol de Zé Eduardo se manteve apurado mesmo após pausa para ir à Europa

O jogo
nullA partida começou equilibrada. Apesar do Noroeste entrar em campo no esquema 3-6-1, a equipe do interior não ficou apenas no campo de defesa. Aos oito minutos, o time visitante quase abriu o placar. O atacante Zé Carlos ajeitou a bola com o peito para o meia Ricardinho, que chutou forte para boa defesa de Rafael.

No entanto, o Santos aproveitou o contra-ataque na sequência da jogada. Elano arriscou um lançamento na saída de bola da equipe santista, mas errou o passe. Porém, a bola sobrou para Diogo, que lançou Zé Eduardo. O atacante saiu na frente do goleiro e tocou rasteiro, no canto, para abrir o marcador.

Após o gol do Santos, o Noroeste ameaçou uma pressão em busca do empate. Aos 22 minutos, Gleidson recebeu lançamento nas costas do lateral-direito Pará, e cruzou rasteiro para Zé Carlos na pequena área, mas o atacante não conseguiu desviar para o gol.

Mais intenso no ataque, o Noroeste continuava tentando o gol de empate. Quatro minutos depois, Zé Carlos dominou a bola no peito dentro da área, e chutou cruzado de perna esquerda, obrigando Rafael a fazer uma grande defesa com a ponta dos dedos.

O Santos voltou com uma alteração para o segundo tempo: o jovem Felipe Anderson entrou na vaga de Keirrison, que teve uma atuação apagada na primeira etapa. O início da segunda etapa foi inusitado, já que o árbitro marcou um pênalti para cada time antes dos sete minutos de jogo. Se não bastasse, as equipes desperdiçaram as cobranças, chutando para fora.

O primeiro a perder a cobrança foi o atacante Zé Carlos, do Noroeste, que cobrou após a ‘catimba’ do goleiro Rafael, e chutou rasteiro para fora. Já o Santos desperdiçou o pênalti com Elano, que bateu por cima do gol.

Depois dos pênaltis desperdiçados, o Santos começou a dominar a partida. Aos 23 minutos, Zé Eduardo recebeu a bola dentro da área e ficou na frente do goleiro André Luis, que fez uma grande defesa. No entanto, o jovem Felipe Anderson ampliou o marcador dois minutos depois. A revelação santista chutou de fora da área e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. Um golaço. Após fazer o segundo gol, o Santos diminuiu o ritmo e administrou a vitória por 2 a 0, que garantiu ao time a liderança do Campeonato Paulista, pelo menos até sábado de noite, quando o Palmeiras vai a campo contra o Americana, às 19h30.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 NOROESTE

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 11/02/2011 (sexta-feira)
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Público: 10.054
Renda: R$ 177.370
Cartões amarelos: Gleidson e Marcelinho (Noroeste); Diogo e Edu Dracena (Santos)

Gols:
SANTOS - Zé Eduardo aos nove minutos do primeiro tempo, e Felipe Anderson aos 25 minutos do segundo tempo

SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca (Adriano), Rodrigo Possebon, Elano; Keirrison (Felipe Anderson), Diogo e Zé Eduardo.
Técnico: Adilson Batista.

NOROESTE: André Luís; Matheus, Halisson, Cris; Márcio Gabriel (Gustavo), Julio César (Aleilson), Marcelinho, Ricardinho, Giovanni e Gleidson; Zé Carlos.
Técnico: Lori Sandri.
 

Leia tudo sobre: santosnoroestecampeonato paulista 2011zé eduardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG