Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo de oito gols, Holanda chega à 20ª vitória com van Marwijk

Com dois de Kuyt, um de Nistelrooy, um de Sneijder e um de Van Persie, Holanda bate a Hungria por 5 a 3

Gazeta Esportiva |

A Holanda recebeu em Amsterdã a Hungria pelas eliminatórias da Eurocopa-2012 e chegou à incrível marca de 20 vitórias em 21 partidas oficiais comandadas pelo técnico Bert van Marwijk, que assumiu o time após a Eurocopa de 2008. Diferentemente do final de semana, quando as duas equipes se enfrentaram e a Holanda goleou por 4 a 0, a seleção vice-campeã da Copa do Mundo de 2010 não teve tantas facilidades para confirmar sua vitória, por 5 a 3.

Com o triunfo, o sexto em seis partidas das Eliminatórias da Eurocopa, a Holanda dispara na ponta do Grupo E, com 18 pontos, o dobro de Suécia e Hungria. Porém, o time sueco tem dois jogos menos que seus rivais.

AFP
Jogadores da Holanda comemoram um dos cinco gols anotados contra a Hungia
O jogo
Atuando em casa, a Holanda começou melhor a partida e, com mais posse de bola, pressionava a Hungria. Aos 12 minutos, o time saiu na frente. Após cobrança de escanteio feita por Sneijder, Heitinga desviou e Van Persie, livre, chutou forte para abrir o placar.

Com a desvantagem no placar, a seleção húngara tentava sair, mas errava muitos passes e não levava grande perigo ao goleiro Vorm. No final da primeira etapa, o atacante Van Persie começou a sentir dores e mancar em campo. Para evitar problemas, van Marwijk preferiu tirar o atacante do Arsenal no intervalo, dando lugar a Van Nistelrooy.

Logo no primeiro minuto da etapa final, a Hungria chegou ao empate. Rudolf, após tabela em cobrança curta de escanteio, entrou na área pela esquerda e chutou para igualar o placar em Amsterdã. Três minutos depois, após cruzamento na área, Gera pegou de primeira, sem chances para Vorm, virando o placar para a Hungria.

Com a desvantagem, o meia da Inter de Milão Wesley Sneijder foi decisivo. Aos 15 minutos, o jogador tentou o passe, mas acabou "tabelando" com o zagueiro húngaro. Assim, o holandês invadiu a área pela esquerda, livre, e tocou cruzado na saída do goleiro, para empatar o jogo.

Com o empate, a Holanda partiu para cima da Hungria. Aos 27 minutos, Afellay lançou a bola para Kuyt, que ajeitou para Van Nistelrooy, na entrada da área, chutar de primeira, no canto esquerdo, para virar o jogo. Porém, dois minutos depois, Gera aproveitou que a defesa holandesa estava aberta, invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado, no ângulo de Worm, para empatar novamente o jogo.

Com as duas equipes atuando de forma ofensiva, a Holanda voltou à frente do placar aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda de Afellay, Kuyt chutou cruzado, fazendo o quarto gol holandês. Aos 35 minutos, novamente Kuyt definiu o placar. Pela meia direita, o atacante do Liverpool bateu cruzado, encobrindo o goleiro, marcando um golaço, que ratificou a vitória da equipe líder do Grupo E das Eliminatórias para a Euro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG