Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo de nove gols, Lille assume a liderança do Francês

Em casa, Lille aplicou goleada de 6 a 3 sobre Lorient

Gazeta Esportiva |

O confronto entre Lille e Lorient estava marcado para o último sábado, mas a grande quantidade de neve que caia na França fez com que o duelo fosse remarcado para este domingo. Quando a bola rolou, todas as horas de espera valeram a pena, já que o duelo foi muito movimentado, teve nove gols e deu um novo líder ao campeonato: o Lille, que venceu por 6 a 3.

O jogo já começou eletrizante e os visitantes marcaram logo aos sete minutos: Gameiro colocou o Lorient na frente. O Lille reagiu rápido, empatou logo em seguida, com Sow, e virou aos 16 minutos, com Baca. Já nos acréscimos da etapa inicial, Gameiro marcou mais um e deixou tudo igual.

Na etapa complementar, o jogo ficou ainda mais agitado e Sow fez 3 a 2 para o Lille, logo aos três minutos. Aos 11, o insistente Lorient voltou a empatar, com Kitambala. No minuto seguinte, porém, Gervinho fez 4 a 3 e parece ter acabado com as forças dos visitantes, que ainda sofreram mais dois gols, com Sow - o terceiro dele - e Frau, aos 38 e 42 minutos, respectivamente. 

A equipe foi beneficiada pela derrota do ex-líder, o Olympique de Marselha, que jogou fora de casa e foi derrotado pelo Nice por 1 a 0, gol de Faé, já nos acréscimos do segundo tempo. A tabela da competição fica com o Lille na ponta, com 28 pontos, seguido de perto por PSG e Rennes, com 27. O Olympique caiu para a quarta posição, com 26, mesma pontuação do Lyon.

O Brest, que chegou a ocupar a vice-liderança, está agora em sexto lugar, com 25 pontos. A equipe foi derrotada fora de casa no confronto direto com o PSG, por 3 a 1. O primeiro gol dos anfitriões foi anotado pelo brasileiro Nenê, ex-Palmeiras e Santos. Bodmer e Giuly marcaram os outros gols, enquanto Roux descontou.

Veja todos os resultados da 16ª rodada:

Sábado
Rennes 1 x 0 Monaco
Sochaux 2 x 1 Valenciennes
Arles-Avignon 1 x 1 Nancy
Lens 1 x 1 Auxerre
Toulouse 1 x 0 Caen
Montpellier 1 x 2 Lyon

Domingo Lille 6 x 3 Lorient
Nice 1 x 0 Olympique de Marselha
Paris Saint-Germain 3 x 1 Brest
Saint-Etienne x Bordeaux - 18h (de Brasília)

Leia tudo sobre: francês 2010frança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG