Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo conturbado, Benfica bate o Nacional e assume a liderança

Partida foi frequentemente interrompida, mas time de Lisboa venceu com belo gol de Bruno César

Gazeta |

O Benfica conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Português ao vencer o Nacional por 2 a 0, no estádio da Madeira, em Funchal. A partida foi marcada pelas diversas paralisações que sofreu, já que um espesso nevoeiro impediu que o jogo prosseguisse por diversas vezes.

Logo aos seis minutos de jogo, o Nacional mostrou que não facilitaria para o Benfica, e exigiu que o goleiro Artur Moraes fizesse uma brilhante defesa. Entretanto, seis minutos mais tarde o jogo sofreu sua primeira interrupção por conta das condições climáticas.

O nevoeiro prejudicou o rendimento do Nacional, que não conseguiu manter o ritmo do começo do jogo e sofreu o gol aos 20 minutos, quando Óscar Cardozo que recebeu um bom cruzamento de Gaitán e cabeceou firme para colocar a Águia na frente.

Não demorou muito para a partida ser interrompida mais uma vez. Na volta do jogo, o goleiro Elisson salvou o Nacional de sofrer o segundo ao realizar uma bela defesa no chute de Cardozo.

No segundo tempo, o futebol das duas equipes fez igual a neblina que envolvia o estádio da Madeira e desapareceu. O Benfica deu o primeiro chute ao gol somente aos 18 minutos do segundo tempo. Além disso, o jogo ficou muito truncado, o que ocasionou na distribuição de inúmeros cartões amarelos e um vermelho para o lateral João Aurélio, do Nacional.

Sem muitas emoções durante os últimos 45 minutos de jogo, o brasileiro Bruno César, que tinha entrado no intervalo da partida, arrancou do campo defensivo do Benfica e avançou em direção à meta defendida por Elisson. O jogador passou pelos defensores do Nacional e chutou para marcar um bonito gol, que consolidou a vitória dos visitantes.

Com a vitória, o Benfica assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Português, enquanto o Nacional ficou estagnado no 13º lugar, com apenas um ponto ganho. Agora, os times só voltam a jogar pela competição nacional no dia 11 de setembro, quando o Benfica recebe o Vitória Guimarães, enquanto o Nacional encara o Acadêmica.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugalbenfica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG