Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jogo com 63 pagantes, Goiás vira sobre Duque e sonha com G4

Fora de casa, mas com pouca torcida contra, o time goiano contou gol de Iarley para sair com a vitória

Gazeta |

Apenas 63 pessoas compareceram na noite desta sexta-feira ao Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para ver o Duque de Caxias sofrer nova derrota no Campeonato Brasileiro da série B. O Goiás venceu por 3 a 2 em partida muito movimentada, com os dois clubes atuando de forma aberta e procurando o gol.

Com o resultado,o Verdão que conquistou sua quarta vitória seguida chegou aos 21 pontos e subiu para a sétima posição. Já o Duque de Caxias continua em sua marcha para o rebaixamento. Segue na última colocação com quatro pontos ganhos e é o único clube da competição que ainda não conseguiu vencer.

Na próxima rodada o Duque de Caxias vai á Bragança Paulista enfrentar o Criciúma enquanto o Goiás enfrentará o Vila Nova no clássico estadual.

O Jogo - Desfalcado do artilheiro Somália, lesionado, o Duque de Caxias começou a partida de forma tímida enquanto o Goiás,motivado pelos últimos resultados, criou duas boas chances antes dos dez minutos com Diniz e Alan Bahia.

Só depois dos dez minutos é que a equipe da Baixada Fluminense começou a incomodar a defesa goiana e acabou abrindo o marcador aos 13 minutos. Tony levantou na área, Galvão se antecipou aos zagueiros, dominou a bola no peito e chutou sem chances para o goleiro Harlei. O gol animou o time da casa que quase amplia aos 15 em chute de Tony que Harlei desviou para escanteio.

Só aos 21 minutos é que o Goiás criou boa chance mas Felipe Amorim demorou demais a chutar e acabou desarmado pela defesa do Duque de Caxias. Aos 27 e 28 minutos o goleiro Marcelo Carné que substituiu Thiago Schmidit foi exigido duas vezes em conclusões de Rafael Toloi e Diniz.

Os lances animaram a equipe do Planalto Central que seguiu imprensando o Duque de Caxias em busca do gol de empate. E de tanto insistir acabou alcançando seu objetivo aos 33 minutos. Andrezinho bateu com força, Marcelo deu rebote e Diniz chegou antes dos zagueiros para mandar a bola para as redes.

Dois minutos depois o Goiás quase desempata em jogada de Felipe Amorim que chegou a ganhar a dividida com o goleiro mas seu chute cruzado foi desviado pelo zagueiro Santiago. O time da Baixada Fluminense ainda reagiu no final com dois chutes perigosos de Tony e Galvão.

O segundo tempo começou com as duas equipes atacando em busca do desempate. Aos oito, Oziel chutou por cima da trave.Aos nove, Tony deixou o lateral Everton livre na área mas o goleiro Harlei saiu na hora certa e evitou o gol. O experiente goleiro do Verdão voltou a aparecer bem, bloqueando a investida de Everton Silva.

Aos 18 minutos, o Goiás desperdiçou uma grande chance. Iarley chutou, o goleiro Marcelo rebateu nos pés do próprio Iarley queacabou chutando para fora. Aos 24 minutos, o Goiás marcou o segundo gol. Depois de dividir a bola com três zagueiros, Yarlei acabou apanhando a sobra e chutando para desempatar a partida.

Em desvantagem, o técnico Valdir Espinosa mudou algumas peças no Duque de Caxias e o empate acabou acontecendo aos 35 minutos. Marcinho Guerreiro derrubou Bruno Veiga na área e Tony cobrou para empatar. O Goiás não se abalou e chegou ao terceiro gol novamente com Iarley depois de tabelar com Pardalzinho e fuzilar sem chances para o goleiro Marcelo.

Desesperado, o Duque de Caxias tentou partir para cima, mas o Goiás soube defender a vantagem até o apito final.

Leia tudo sobre: duque de caxiasgoiássérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG