Tamanho do texto

Muricy Ramalho espera acalmar os bastidores no elenco santista após a derrota contra o Figueirense

O Santos espera utilizar o jogo diante do América-MG neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, para fugir da zona de rebaixamento. A equipe santista está na 17ª colocação, com cinco pontos ganhos, mas possui dois jogos a menos na competição, já que estava disputando a Copa Libertadores da América.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide os amigos

Sem Neymar, Ganso e Elano, o técnico Muricy Ramalho aposta em Borges no início do Campeonato Brasileiro
Futura Press
Sem Neymar, Ganso e Elano, o técnico Muricy Ramalho aposta em Borges no início do Campeonato Brasileiro

No entanto, o time da Vila Belmiro não terá “vida fácil” pela frente, pois enfrenta o América em situação semelhante. O time mineiro é o 18º colocado, com cinco pontos ganhos, e um jogo a menos.

Além do duelo de risco, Muricy espera acalmar os bastidores no elenco santista. Após a derrota contra o Figueirense, o treinador acusou os jogadores de não estarem focados devido o assédio dos clubes europeus em alguns titulares da equipe. A declaração do treinador não foi aceita por parte do grupo.

Siga o iG Santos no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O lateral-esquerdo Alex Sandro, inclusive, rebateu as acusações do treinador. “O Campeonato Brasileiro é difícil mesmo, e quando perde sempre tem alguém que diz alguma coisa que não é verdade”, disparou o lateral, que foi questionado se estaria na lista dos jogadores que tem propostas de outros clubes. “Tomara que eu tenha", admitiu. "Mas até então eu não sei de nada”.

Para o duelo contra o América, o técnico Muricy Ramalho não contará com cinco titulares. Além de Neymar, Ganso e Neymar, que estão defendendo a seleção brasileira, o treinador não terá a disposição o volante Adriano, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, e o lateral-direito Jonathan, que ainda sofre com lesões musculares na coxa direita. Por outro lado, Léo, recuperado de uma lesão no tornozelo, volta ao time na lateral-esquerda.

Para a vaga do trio da seleção, Muricy manterá Pará, Roger Gaúcho e Rychely na equipe titular. Já para o lugar de Adriano, o treinador pode escalar Charles ou Rodrigo Possebon, e manter a equipe com três volantes no meio-campo. Outra opção de Muricy é deixar o time mais ofensivo, colocando Felipe Anderson no meio-campo, atuando com dois meias de criação.

Assim como o Santos, a equipe titular do América ainda não está divulgada pelo técnico Mauro Fernandes. O treinador não contará com os volantes Amaral e Leandro Ferreira. Enquanto o primeiro cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Ferreira não joga porque foi expulso na partida contra o Flamengo.

Mauro Fernandes só deve confirmar a escalação momentos antes do jogo. Se resolver manter o esquema com três volantes, o treinador tem três opções: China, Gláuber e Luís Ricardo. A novidade da equipe mineira ficará como opção no banco de reservas: o meia Netinho, recuperado de uma fratura no pé esquerdo, está entre os relacionados para o jogo, e pode voltar a jogar depois de dois meses longe dos gramados.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X AMÉRICA-MG

Local : Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 2/7/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (Fifa-RO) e Marrubson Melo Freitas (DF)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Charles (Possebon ou Felipe Anderson), Danilo e Roger; Richely e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

AMÉRICA-MG: Flávio, Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Gilson; Dudu, Glauber, China (Fabrício) e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes