Tamanho do texto

Com o empate desta terça-feira, a Juventus perdeu a chance de disparar na liderança do Campeonato Italiano

Pandev fez dois gols para o Napoli no empate com a Juventus por 3 a 3
Reuters
Pandev fez dois gols para o Napoli no empate com a Juventus por 3 a 3
Em jogo da 11ª rodada adiado por fortes chuvas, a Juventus , líder e única equipe que ainda não perdeu no Campeonato Italiano arrancou empate por 3 a 3 com o Napoli , fora de casa, no Estádio San Paolo, nesta terça-feira.

Leia mais: Mancini é condenado a dois anos e oito meses de prisão na Itália

Os mandantes, mesmo sem o lesionado atacante uruguaio Cavani, abriram 2 a 0 de vantagem na primeira etapa. A Juventus empatou logo no começo do segundo tempo, mas sofreu o terceiro gol aos 23 e, quando a derrota parecia certa, foi buscar o empate na raça, com tentos aos 27 e aos 34 minutos.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

Com o resultado, a  Juventus perdeu a chance de disparar e, agora com 26 pontos e o mesmo número de jogos dos oponentes, tem dois de vantagem sobre o segundo colocado Milan. Já o Napoli ficou perto de alcançar a quinta posição, mas pulou do sétimo para o sexto lugar, com 17 pontos.

As equipes voltam a campo no fim de semana. No domingo, o Napoli recebe o Novara e a Juventus faz clássico com a Roma, no Estádio Olímpico de Roma.



O jogo
Apesar da aparente superioridade da Juventus no início do jogo, o Napoli teve sua primeira chance de abrir o placar aos 15 minutos, em pênalti cometido por Pirlo. Hamsik acertou na primeira tentativa, mas a arbitragem mandou voltar e, na segunda batida, o eslovaco desperdiçou.

Mas não houve tempo para que os donos da casa sentissem o baque, já que o próprio Hamsik, de cabeça, abriu o marcador aos 23 minutos. A Juventus perdeu a vantagem na posse de bola e acabou sofrendo o segundo gol aos 40 minutos, com um chute cruzado de Pandev.

Confira ainda: Barcelona se recupera e goleia o Rayo Vallecano

No segundo tempo, mais uma vez, os visitantes começaram em cima. Aos três minutos, foram recompensados com um gol de Matri, que apareceu livre e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro e diminuir.

O ponto final na reação parecia vir com 23 minutos, quando Pandev marcou mais um e voltou a deixar o Napoli em situação aparentemente tranquila. Mas a Juve voltou a pressionar e, quatro minutos depois, diminuiu com Estigarribia. Na base da pressão, saiu o empate: aos 34 minutos, Pepe balançou as redes e decretou o 3 a 3.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.