estranho , Washington busca fim da seca de títulos - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jejum estranho , Washington busca fim da seca de títulos

Estou entre os maiores artilheiros da história do Brasileirão, mas me falta um título importante aqui no Brasil, afirmou o atacante

Gazeta Esportiva |

Há 14 jogos sem marcar gols, o atacante Washington planeja dar fim a outro jejum em breve. Artilheiro por todos os clubes pelos quais passou, o jogador jamais conquistou um título de expressão no futebol brasileiro. Líder do Brasileirão com o Fluminense, ele pode ver a sina chegar ao fim daqui a dois jogos. 

"Eu fico feliz porque o time está ganhando. Estou ali para ajudar e o que mais importa é ser campeão. Já fui artilheiro de quase todos os campeonatos que disputei e estou entre os maiores artilheiros da história do Brasileirão, mas me falta um título importante aqui no Brasil", disse o centroavante, em entrevista ao "Sportv".

O camisa 99 ganhou destaque pelo alto número de gols marcados com as camisas de Paraná, Ponte Preta, Atlético-PR, São Paulo e Fluminense. Ele coleciona prêmios de artilheiro máximo da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro (duas vezes, ostentando ainda o recorde de gols em uma só edição: 34, em 2004). Títulos, porém, só no futebol japonês.

Pelo Verdy Tokyo, conquistou a Supercopa do Japão em 2005. Pelo Urawa Reds Diamonds, faturou o Campeonato Japonês, a Copa do Imperador, a Supercopa do Japão e a Copa dos Campeões da Ásia, entre 2006 e 2007, período em que também foi artilheiro do campeonato nacional e do Mundial de Clubes.

"Ficar 14 jogos sem fazer gol é estranho, inédito na minha carreira. Sorte que o time está indo bem e não vem sentindo falta", acrescentou o "Coração Valente", que não consegue explicar os motivos da má fase.

"Eu treino demais finalização, o que eu mais gosto de fazer é isso. Nos treinos a bola está entrando, mas no jogo você começa a escolher o momento errado, chuta de bico quando precisa chutar com o peito do pé e não faz as coisas com tranquilidade", concluiu.

Apesar do jejum, o jogador tem um número considerável de gols na atual edição do Campeonato Brasileiro: foram dez, dois deles quando ainda vestia a camisa do São Paulo. Artilheiro do Fluminense na competição, o argentino Conca anotou nove tentos.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG