artilheiro Iarley pode ganhar nova chance no domingo - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jejum, artilheiro Iarley pode ganhar nova chance no domingo

Sem marcar há 12 jogos, jogador ainda é o atacante corintiano que mais fez gols no Brasileiro e almeja fim de série negativa substituindo Ronaldo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859832429&_c_=MiGComponente_C

O técnico Tite não deixa claro quem será o substituto de Ronaldo na partida de domingo contra o Vasco no Pacaembu. Jorge Henrique e Dentinho são favoritos para formarem a dupla de ataque. Mas outro atacante pode pintar como surpresa: Iarley, autor de oito gols neste Brasileiro e que treinou entre os titulares nesta quinta-feira.

Apesar de enfrentar um longo jejum de gols ¿ não marca desde o dia 22 de setembro ¿ ele é o jogador da posição mais eficiente do clube neste Brasileiro se forem levados em conta o número de gols marcados. Estou lutando, querendo ajudar e espero que nesse final eu seja recompensado voltando a fazer gols, disse Iarley. Entre os atacantes, Ronaldo marcou seis vezes, mesmo número de Jorge Henrique. Dentinho marcou um e Souza, dois. Apenas o meia Bruno César marcou mais gols que Iarley no Brasileiro: 13.

AE
Iarley conversa com o técnico Tite durante o treino do Corinthians na quinta-feira

O atacante reconhece o fraco momento que atravessa no Corinthians mas não se esquiva quando fala dos últimos jogos em que os seus gols minguaram. Todo atacante vive de gol e eu sei disso. Mas eu tenho que seguir meu trabalho, fazendo o que o treinador me pede e esperando sempre fazer um jogo melhor da próxima vez, disse. O último gol que Iarley marcou foi contra o Santos, na 23ª rodada, na Vila Belmiro.

Naquele momento, quando Dentinho e Ronaldo não tinham previsão de retorno de suas contusões, era dele a responsabilidade de comandar o ataque corintiano e até ali não decepcionava. Chegou a fazer seis gols em sete jogos até entrar nesta fase de vacas magras que já dura 12 jogos.

Temos um grupo forte e todos serão importantes neste momento decisivo. Mesmo sem o Ronaldo temos outros jogadores experientes que podem nos ajudar a conduzir o time como Roberto Carlos, o Iarley, comentou o técnico nesta semana. Tite só não utilizou o atacante em um dos seus seis jogos a frente da equipe. A assiduidade do atacante se explica.

Iarley é um dos poucos corintianos que não se machucaram durante este Brasileiro. Até por isso ele é o segundo jogador do grupo no número de jogos realizados. Ele esteve em campo em 32 das 36 partidas, assim como Elias e Jucilei. Só Roberto Carlos, que participou de 33 jogos, atuou mais que os três.

Com esse número de jogos Iarley é o segundo jogador do Corinthians que mais chutou a gol de acordo dados da FootStats. Foram 42 chutes a gol no campeonato, dos 25 foram no gol e 17 fora dele. Só o meia Bruno César chutou mais vezes com 107 tentativas. Não à toa ganhou o apelido de chuta-chuta no elenco.

Nos treinos de quinta-feira Tite esboçou uma formação com Iarley, Dentinho e Jorge Henrique. Como Elias está suspenso, o treinador pode apostar numa tática mais ofensiva, com Jorge Henrique ajudando a fechar o meio-campo. O jogador ajuda bastante na marcação e poderia atuar na função de Elias, como já fez em outras oportunidades. Paulinho, principal reserva do meio-campo corintiano, não treinou na quinta mas pode também pode ser utilizado.

O desenho definitivo do time que joga domingo deve ser visto hoje, no penúltimo treino antes do duelo contra o Vasco. Bruno César e Paulinho, que foram poupados na quinta-feira, devem participar das atividades e Tite mostrará se a tendência é mesmo apostar em um trio ofensivo com os principais atacantes do elenco que tem a disposição.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG