Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em jejum há 11 anos, Celso Roth nega rótulo de defensivista

Treinador do Grêmio ganhou clássico Gre-Nal pela última vez em 2000

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Hector Werlang
Celso Roth está na quarta passagem pelo Grêmio
Celso Roth tem três passagens pelo Internacional e, recentemente, começou a quarta pelo Grêmio . Em todas, disputou 21 Gre-Nais e soma seis vitórias, oito empates e sete derrotas – aproveitamento de 41%. Ganhou pela última vez em 2000, portanto, há 11 anos.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O jejum, entende o treinador, nada tem a ver com a sua maneira de ver futebol. Aliás, recordou o excessivo número de empates na história do confronto para amenizar o próprio retrospecto: são 120 em 387 partidas. Por fim, negou ser defensivista e discordou do rótulo de retranqueiro.

"Nunca entro pensando primeiro em não perder. Vamos para o jogo. Depois vamos ver o que acontece", disse o comandante tricolor.

Roth definiu a importância de ganhar o clássico para afastar o Grêmio da zona de rebaixamento – o Grêmio é o 16º, com 18 pontos, um acima dos últimos quatro:

"O Grêmio vai jogar da maneira que a gente acha que deve jogar: pela nossa situação de tabela, por jogar em casa e por não ter conquistado pontos nos dois jogos fora. Vamos respeitar o rival mas jogar buscando a vitória."

Neste sábado, o Grêmio faz o último treino antes do clássico. A escalação é mantida sob sigilo. Time provável: Victor; Gabriel (Vilson), Mário Fernandes, Edcarlos e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fernando, Fábio Rochemback e Douglas; Miralles (Leandro) e André Lima (Brandão).

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011celso roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG