Tamanho do texto

Treinador do Grêmio ganhou clássico Gre-Nal pela última vez em 2000

Celso Roth está na quarta passagem pelo Grêmio
Hector Werlang
Celso Roth está na quarta passagem pelo Grêmio
Celso Roth tem três passagens pelo Internacional e, recentemente, começou a quarta pelo Grêmio . Em todas, disputou 21 Gre-Nais e soma seis vitórias, oito empates e sete derrotas – aproveitamento de 41%. Ganhou pela última vez em 2000, portanto, há 11 anos.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

O jejum, entende o treinador, nada tem a ver com a sua maneira de ver futebol. Aliás, recordou o excessivo número de empates na história do confronto para amenizar o próprio retrospecto: são 120 em 387 partidas. Por fim, negou ser defensivista e discordou do rótulo de retranqueiro.

"Nunca entro pensando primeiro em não perder. Vamos para o jogo. Depois vamos ver o que acontece", disse o comandante tricolor.

Roth definiu a importância de ganhar o clássico para afastar o Grêmio da zona de rebaixamento – o Grêmio é o 16º, com 18 pontos, um acima dos últimos quatro:

"O Grêmio vai jogar da maneira que a gente acha que deve jogar: pela nossa situação de tabela, por jogar em casa e por não ter conquistado pontos nos dois jogos fora. Vamos respeitar o rival mas jogar buscando a vitória."

Neste sábado, o Grêmio faz o último treino antes do clássico. A escalação é mantida sob sigilo. Time provável: Victor; Gabriel (Vilson), Mário Fernandes, Edcarlos e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fernando, Fábio Rochemback e Douglas; Miralles (Leandro) e André Lima (Brandão).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.