Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em grande fase, Cruzeiro visita Uberaba para garantir liderança

Time de Cuca já acumula sete vitórias seguidas e quer o primeiro lugar para ter vantagens na semifinal

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Depois de garantir o primeiro lugar geral da Libertadores no meio da semana, o Cruzeiro joga neste domingo, contra o Uberaba, no Triângulo Mineiro, para garantir a primeira colocação também no Campeonato Mineiro. O jogo, válido pela última rodada da competição, é às 16h e um empate praticamente assegura a liderança na tabela na primeira fase da competição.

Para o duelo, o técnico Cuca não poderá contar com o volante Leandro Guerreiro, que teve grande atuação contra o Estudiantes, e com o atacante Thiago Ribeiro, artilheiro do time no Estadual. Ambos os jogadores estão suspensos por conta do terceiro amarelo. O paraguaio Ortigoza formará a dupla de ataque com Wallyson.

Além das suspensões, Cuca resolveu poupar alguns de seus principais atletas, desgastados com a maratona de jogos. O zagueiro Victorino, o lateral Gilberto e o meia Roger não começam a partida contra o Uberaba. Edcarlos, Diego Renan e Everton serão os escolhidos.

Por outro lado, o treinador terá o armador Montillo voltando ao time, já que não pôde atuar pela Libertadores porque ficou em Belo Horizonte acompanhando uma cirurgia em seu filho caçula.

“É importante somar os três pontos, sabemos que com um empate ficaremos quase garantidos na primeira posição, mas temos que ganhar. Temos que chegar nas semifinais do Mineiro da melhor maneira e a melhor maneira é ganhando”, disse o argentino.

Vipcomm
Meia Montillo volta ao time na última rodada do Campeonato Mineiro

 

O Cruzeiro vem de sete vitórias consecutivas na temporada. A intenção do grupo é conseguir a primeira colocação, o que garantiria a vantagem de dois empates na semifinal e também na decisão, caso o time se classifique.

“Espero que o time possa conseguir uma boa vitória e classificar em primeiro lugar. No Mineiro tem a vantagem do empate. Então é continuar com determinação, sem salto alto, para dar um passo sempre à frente”, avaliou o volante Leandro Guerreiro.

Tabu
O Uberaba já não possui chances de classificação para as semifinais e nem pode mais ser rebaixado. O Cruzeiro defenderá neste domingo um tabu de mais de 21 anos sem perder para o adversário.

A última vitória do time do anterior frente ao da capital foi em 1990, por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá foram 13 jogos, com 10 vitórias cruzeirenses e três empates. No retrospecto geral do confronto, foram 114 jogos disputados, com 72 vitórias cruzeirenses, 32 empates e 10 vitórias do Uberaba.

FICHA TÉCNICA: UBERABA X CRUZEIRO
Local: Estádio Uberabão, em Uberaba (MG)
Data: 17 de abril de 2011, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues

UBERABA: Samuel; Eder, Rodrigão, Felipe, e Bruno; Balduíno,Ricardo,Gabriel e Brasília; Cadu e Marcinho
Técnico: Nenê Belarmino

CRUZEIRO: Fábio, Pablo, Gil, Edcarlos e Diego Renan, Marquinhos Paraná, Henrique, Everton e Montillo; Wallyson e Ortigoza
Técnico: Cuca
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG