Em quatro jogos contra o Santos na carreira, o jogador do Once Caldas marcou gols em todos os jogos

A partida entre Once Caldas e Santos nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Palogrande, em Manizales , na Colômbia, terá um personagem curioso: o veterano Valentierra, que marcou gols em todos os jogos que enfrentou a equipe santista durante a carreira.

No entanto, o jogador não demonstra o mesmo perigo dos últimos confrontos contra o Santos. Valentierra está com 36 anos e atualmente é reserva do Once Caldas. Porém, se considerar o retrospecto do jogador contra o Santos, é melhor o time de Muricy Ramalho ficar atento.

Em quatro jogos contra o Santos, o colombiano marcou um gol em cada jogo, todos defendendo a camisa do Once Caldas. O primeiro foi marcado na vitória santista por 2 a 1 pela Conmebol, em 1998. Valentierra marcou o único gol dos colombianos. No jogo de volta, o meia voltou a marcar na vitória do Once Caldas por 2 a 1. Na ocasião, os santistas passaram de fase após vencerem nos pênaltis.

“É uma oportunidade, uma partida diferente. Entrar e marcar seria importante, mas quero que a equipe ganhe e que consiga a classificação. Se entrasse seria bom e bonito”, disse Valentierra.

Já os outros dois gols de Valentierra contra o Santos foram mais marcantes para ambos os lados. Em 2004, ano da conquista do Once Caldas na Libertadores, o meia marcou um gol no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, e foi o autor do gol de falta na vitória dos colombianos por 1 a 0 no jogo de volta, em Manizales. Desta forma, o Santos de Diego e Robinho foi eliminado nas quartas de final da competição continental.

“É especial, mais ainda se ganharmos. Para a minha carreira é muito rico esse jogo e seguir marcando seria ótimo, mas o que interessa é que a equipe ganhe”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.