Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em fim de carreira, Abade apita 1º jogo da final do Paulista

Ele foi sorteado nesta quinta-feira para comandar Corinthians e Santos, no domingo. Depois, abandonará a carreira

Paulo Passos, iG São Paulo |

Cleber Wellington Abade foi sorteado para comandar a primeira partida da final do Campeonato Paulista, domingo (16h), entre Corinthians e Santos . O jogo será disputado no estádio do Pacaembu.

Paulo Passos, iG São Paulo
Coronel Marcos Marinho no sorteio de Abade. Ele é o responsável pela arbitragem em São Paulo
O sorteio público foi realizado nesta quinta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, na Zona Oeste de São Paulo. Concorreram com Abade os árbitros Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, Wilson Luiz Seneme e Luiz Flávio de Oliveira. Este último é irmão de Paulo César de Oliveira, sorteado para a semifinal entre Corinthians e Palmeiras em meio à polêmica de ter o nome revelado antes pelo “Jornal da Tarde”.

Abade será auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto – no Campeonato Paulista os trios de arbitragem são fixos. Como trabalhará no primeiro jogo da decisão, Abade não participará do sorteio para o segundo jogo, que será dia 15 de maio, na Vila Belmiro. Ribeiro, Seneme e Oliveira serão os concorrentes.

O primeiro jogo da final do Paulista será o último da carreira de Abade, que está se aposentando. “Ele está em final de carreira, espero que faça uma excelente partida. A responsabilidade é sempre da Federação Paulista de Futebol. A gente prepara os árbitros. Espero que ele faça uma bela partida. Daí para frente tudo pode acontecer. O jogador erra um lance e o árbitro pode errar. Trabalhamos para que ele erre menos”, afirmou o presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero. 

Leia tudo sobre: corinthianssantospaulista 2011abade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG