Treinador aproveita fase classificatória para avaliar possíveis substitutos de Miranda, Alex Silva e Souto

Com o São Paulo ocupando a terceira posição na tabela do Campeonato Paulista, o técnico Paulo César Carpegiani deve começar a fazer uma série de testes em seu time, já imaginando possíveis baixas no elenco que terá ao longo do ano. O principal desafio para o treinador é encontrar substitutos para jogadores cujos contratos se aproximam do final.

O zagueiro Miranda , por exemplo, já tem contrato assinado com o Atlético de Madri e irá para o futebol espanhol em julho. Situação semelhante vivem o também zagueiro Alex Silva , emprestado ao São Paulo pelo Hamburgo, da Alemanha, até julho, e o volante Rodrigo Souto , que tem vínculo com o clube até agosto.

Assim, na partida desta quinta-feira contra o Ituano, Alex ficará fora do time. Apesar da polêmica gerada depois que o zagueiro faltou a dois treinos na última semana , Carpegiani afirma que a decisão de poupá-lo foi para observar o time com outra formação defensiva. Já no domingo, contra o Santo André, Alex voltará ao time e quem ficará fora será Miranda.

“Estou me dando o luxo de poder fazer essas condições. Já frisei um tempo atrás que na hora que eu puder não ter o Miranda eu vou mudar a prioridade. Tenho que enfrentar isso doa a quem doer. Então no domingo vou fazer isso, com Alex, Rhodolo e Xandão”, disse o treinador.

No caso de Rodrigo Souto, quem ganhará uma chance será o volante Wellington, que terminou a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e voltou ao time na vitória do último sábado, por 2 a 0, sobre o São Caetano.

“Estou colocando o Wellington e tirando o Souto, que tem a mesma condição [de contrato se encerrando no segundo semestre]. Preciso dar uma olhada, saber com quem posso contar. Alguns jogadores eu preciso dar oportunidade, e essa fase me permite isso. Eu gostaria de contar com todos que tenho, mas o Miranda já sei que não vou ter, por exemplo”, disse Carpegiani.

Desfalques

Para a partida da noite desta quinta-feira contra o Ituano no Morumbi, Carpegiani segue com alguns desfalques. O volante Carlinhos Paraíba, com dores joelho direito, não será relacionado e fará um trabalho de reforço muscular para tentar ter condições de jogo no fim de semana.

Já o meia Rivaldo, com uma lesão na coxa direita, só deve voltar a ficar à disposição do treinador no início da próxima semana. Além deles, seguem no departamento médico do clube o zagueiro Bruno Uvini e os atacantes Fernandão e Fernandinho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.