Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em fase iluminada, Dedé admite jogar como atacante

Zagueiro do Vasco marca 12º gol em 2011 e diz, em tom de brincadeira, que aceita ser escalado na frente

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

AE
Dedé chega ao 14º gol com a camisa do Vasco em três temporadas
O gol marcado no empate em 1 a 1 com o Palmeiras , na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro , confirma a fase iluminada de Dedé , do Vasco . Foi o 12º do zagueiro em uma mesma temporada. Mesmo jogando atrás, ele já é o quarto maior goleador do time este ano. Detalhe: a diferença para os principais artilheiros não é tanta assim. Já a confiança do zagueiro é tão grande que ele já se arrisca em jogar no ataque.

LEIA TAMBÉM: Veja a classificação e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Se o Cristóvão (Borges, treinador) precisar de você lá na frente. Você aceita jogar como centroavante? A resposta de Dedé, ainda que em tom de brincadeira, foi imediata:

VEJA TAMBÉM: Prass pode superar marca de Rogério Ceni de 133 jogos seguidos

“Se ele precisar, 'tô' aí”, respondeu o zagueiro, que já marcou 14 gols em sua terceira temporada em São Januário. Dedé é jogador de defesa com mais gols desde os anos 60 na história do Vasco. O último grande zagueiro-artilheiro foi Abel Braga , hoje técnico do Fluminense . Entre 1976 e 79, Abelão, como era chamado, marcou 11 vezes. Só este ano Dedé balançou a rede 12.

Caso o técnico Cristóvão Borges o escalasse na frente, pelo menos no campo das ideias Dedé não iria fracassar. Ele tem o mesmo número de gols de Alecsandro , o camisa 9 contratado para ser o matador da Colina. Elton , o outro atacante, marcou 14 vezes. Os artilheiros são Bernardo e Diego Souza , ambos com 16. Outro exemplo: os meias Juninho Pernambucano (cinco) e Felipe (seis) juntos balançaram a rede 11 vezes.

null

 Siga o Twitter do iG Vasco e comente a boa fase de Dedé

 

Leia tudo sobre: vascocristóvãobrasileirão 2011dedéjuninho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG