Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em estreias, Ronaldinho nunca fez gol

Nesta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, craque disputará o seu primeiro jogo com a camisa do Flamengo

Thales Soares, iG Rio |

Em sua carreira, Ronaldinho Gaúcho já defendeu quatro clubes, além de ter vestido a camisa da seleção brasileira. Quarta-feira, ele vai incluir o Flamengo em sua lista quando entrar em campo para enfrentar o Nova Iguaçu, às 21h50, no Engenhão, pela quinta rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Para ter sucesso, além da dificuldade pela falta de entrosamento e os 45 dias sem jogar, ele terá pela frente os números como adversário.

Pela seleção brasileira,

Ronaldinho estreou num amistoso com a Letônia. O Brasil venceu por 3 a 0, mas ele não marcou. No jogo seguinte, fez um golaço, com direito a lençol no zagueiro, na goleada por 7 a 0 sobre a Venezuela, em jogo válido pela Copa América, quando tinha apenas 19 anos de idade. Por Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona e Milan, passou em branco no primeiro jogo e venceu apenas com o clube gaúcho.

“Depois de muitos anos, volta aquela agonia para começar logo, para chegar o momento com o qual a gente está acostumado. Todo mundo vive essa expectativa de como vai estar o estádio, de como vai ser o meu primeiro jogo”, disse o jogador.

No Paris Saint-Germain, Ronaldinho Gaúcho marcou seu primeiro gol apenas em seu 10º jogo, mais de dois meses depois da estreia com a camisa do clube francês. Pelo Milan, foram cinco jogos de espera, mas valeu a pena, já que garantiu a vitória por 1 a 0 no clássico com a Internazionale. No Barcelona, a espera durou apenas três dias, num torneio amistoso, em que estreou contra a Juventus (2 a 2) e fez um gol contra o Milan (2 a 0) no jogo seguinte.

Getty Images
Ronaldinho, diante da marcação de Gattuso e Pirlo, do Milan, no jogo em que fez o primeiro gol pelo Barça



No treinamento desta terça-feira, véspera de sua estreia, com ingressos já esgotados, Ronaldinho Gaúcho vai ter seu primeiro contato com o time titular num treino tático. Até então, havia participado apenas de coletivos no time reserva. A expectativa é de que ele atue pouco mais de um tempo. Seu último jogo aconteceu no dia 18 de dezembro, quando o Milan perdeu por 1 a 0 para o Roma.


“Mesmo que tivesse participado de um coletivo, aconteceria essa dificuldade. Estou consciente disso e muito motivado para conseguir superar esses problemas. Confio no que posso fazer”, comentou Ronaldinho, que tem conversado diariamente com o técnico Vanderlei Luxemburgo depois dos treinamentos. “Ele explicou tudo o que quer que eu faça. Está preocupado em saber como estou me sentindo. Posso fazer todas as funções do meio para frente. Onde me escalar, não haverá problema”, ressaltou.

 

Clube Primeiro jogo Primeiro gol
 Grêmio

 17/01/1998

2 x 0 Serrano-RS

 18/01/1998

8 x 0 Ortopé-RS

 Brasil

 26/06/1999

3 x 0 Letônio

30/06/1999

7 x 0 Venezuela

PSG

 04/08/2001

1 x 1 Auxerre (FRA)

14/10/2001

2 x 2 Lyon (FRA)

 Barcelona

 27/07/2003

2 x 2 Juventus (ITA)

 30/07/2003

2 x 0 Milan (ITA)

 Milan

 31/08/2008

1 x 2 Bologna (ITA)

 28/09/2008

1 x 0 Inter (ITA)

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG