Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em duelo na Vila, Santos quer tirar Grêmio novamente da Libertadores

Após eliminar os gaúchos nas semifinais da Copa do Brasil deste ano, o Santos pode atrapalhar o Grêmio a chegar ao G4 no Campeonato Brasileiro

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860205431&_c_=MiGComponente_C

O Santos espera novamente evitar que o Grêmio chegue a Copa Libertadores da América de 2011, no duelo entre as duas equipes neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, os santistas eliminaram os gaúchos nas semifinais da Copa do Brasil nesta temporada, e garantiram uma vaga na competição continental depois de vencerem o Vitória na final.

O Santos pode atrapalhar os planos do Grêmio novamente. Os gaúchos estão na sexta colocação, com 53 pontos ganhos, a três do G4 (quatro primeiros colocados da competição que garantem uma vaga na Libertadores), e podem ficar mais longe do objetivo caso sejam derrotas na Vila.

Temos que fazer o nosso trabalho. Se isso for atrapalhar ou não, temos que ganhar. Sabemos que é uma equipe grande, de tradição, tem uma recuperação fantástica no segundo turno, mas vamos jogar em casa e temos de impor o nosso ritmo, afirmou o goleiro Rafael.

Além de eliminar o Grêmio na Copa do Brasil, o Santos venceu os gaúchos no primeiro turno do Brasileiro por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, quando o adversário estava na zona de rebaixamento. Enfrentamos eles no primeiro turno, eles estavam na zona do rebaixamento. Sabemos que será difícil, mas vamos impor nosso ritmo porque estamos dentro de casa, disse Rafael.

Para o duelo contra o Grêmio, o técnico interino Marcelo Martelotte confirmou a equipe titular. Como não contará com o atacante Neymar, que cumpre suspensão automática, o treinador promoveu o retorno de Keirrison, que formará a dupla de ataque com Zé Eduardo.

Em relação ao time que empatou com o Atlético-MG por 2 a 2, no último sábado, em Sete Lagoas-MG, o time jogará reforçado com os retornos do zagueiro Edu Dracena, o volante Roberto Brum, que cumpriram suspensão na última rodada. Outra novidade será a volta de Léo na lateral-esquerda. O jogador está recuperado de edema na coxa esquerda.

Já Danilo e Alex Sandro, que também cumpriram suspensão contra o Atlético-MG, ficarão como opções no banco de reservas. O primeiro perdeu a posição para Adriano. Enquanto Alex Sandro deixa o time para a entrada de Léo. O único desfalque do Santos para o duelo contra os gaúchos é o volante Arouca, que se recupera de uma contratura muscular na coxa esquerda.

O Grêmio também está definido para o jogo deste sábado. O técnico Renato Gaúcho confirmou a entrada de Edilson na vaga de Gabriel na lateral-direita, já que o titular está lesionado. Por outro lado, o treinador recebeu a confirmação das escalações do atacante André Lima e do volante Fábio Rochemback, que estão recuperados de lesões. Borges, Willian Magrão, Vilson e Mario Fernandes continuam vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA - SANTOS X GRÊMIO

Local: Estádio ¿ Vila Belmiro, em Santos
Data: 13 de novembro de 2010, no sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Márcio Souza Santiago e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Roberto Brum, Rodriguinho e Marquinhos; Zé Eduardo e Keirrison
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Grêmio: Victor; Edilson, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgrêmiosantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG