Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em duelo de reservas, Santos é derrotado pelo Vasco em amistoso no Piauí

O atacante Rafael Coelho, da equipe carioca, fez o único gol do jogo no estádio Albertão

Samir Carvalho, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860473522&_c_=MiGComponente_C

Os reservas do Santos perderam o amistoso para o time-B do Vasco, nesta quarta-feira, no estádio Albertão, no Piauí. Devido o forte calor em Teresina, as duas equipes criaram poucas oportunidades de gol. Sendo assim, o atacante Rafael Coelho fez o único gol da partida, e garantiu a vitória para os cariocas. Se não bastasse o calor, a chuva atrapalhou o nível técnico da partida na segunda etapa.

Apesar da falta de empenho dos dois times, o meia-atacante Zezinho entrou no segundo tempo na vaga do volante Rodrigo Possebon, e foi expulso após fazer uma falta violenta no defensor do Vasco. A partida não teve nenhum cartão amarelo.

Após jogar o amistoso contra o Vasco, em Teresina, o Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco jogará contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pelo Brasileiro.

O jogo

Com apenas três minutos de jogos, o meia Alan Patrick sentiu uma contusão após uma dividida com o zagueiro do Vasco e foi substituído.  O técnico interino Marcelo Martelotte colocou o jovem Breitner no lugar do camisa 10. Na primeira vez que tocou na bola, o atacante quase abriu o marcador. Alex Sandro fez uma boa jogada na linha de fundo e cruzou para Breitner que chutou por cima do gol de Tiago.

Após as equipes priorizarem o toque de bola, Vasco e Santos resolveram chegar ao ataque. Primeiro foi o Santos. Novamente Breitner, desta vez, o atacante fez uma bela jogada individual e finalizou para boa defesa de Tiago. O Vasco respondeu com o ala Carlinhos, que chutou forte da entrada da área e obrigou Rafael a fazer uma excelente defesa.

O Santos estava melhor no jogo. O jovem Felipe Anderson recebeu um lançamento e saiu na frente do goleiro. O atacante chutou forte de perna esquerda, e o goleiro Tiago salvou o Vasco novamente. Já a equipe carioca tentava chegar ao gol com cruzamentos na área e chutes de longa distância, mas sem assustar o goleiro Rafael.

Apesar do Santos pressionar, foi o Vasco que abriu o marcador em Piauí. Aos 39 minutos, o atacante Rafael Coelho recebeu um passe de Nunes dentro da área e chutou rasteiro na saída de Rafael para fazer o primeiro gol do jogo. No intervalo do jogo, o time do Vasco não desceu ao vestiário devido o forte calor em Teresina. Já os santistas voltaram molhados para o segundo tempo, pois tomaram uma ducha fria no vestiário.

Na segunda etapa, as duas equipes diminuíram o ritmo e valorizaram a posse de bola. O Vasco tentou chegar ao segundo gol com cruzamentos na área. Se não bastasse o calor, o segundo tempo foi prejudicado pela chuva que caiu. O Santos sentiu mais a falta de entrosamento e não conseguiu criar jogadas de ataque na segunda etapa, principalmente com as mudanças realizadas pelo técnico interino Marcelo Martelotte. Desta forma, o jogo terminou com a vitória dos cariocas. 

Ficha Técnica ¿ Vasco 1 x 0 Santos

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 17 de novembro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Afonso Amorim (PI)
Cartão vermelho: Zezinho (Santos)

Gol:
VASCO - Rafael Coelho aos 39 minutos do primeiro tempo

Vasco: Tiago; Fernando, Jadson e Titi; Carlinhos, Rômulo, Alan, Fumagalli (Caíque) e Ari; Rafael Coelho (Diego Rosa) e Nunes (Patric).

Santos: Rafael, Danilo, Bruno Aguiar, Vinicius Simon, Alex Sandro (Maranhão), Roberto Brum, Rodrigo Possebon (Zezinho), Alan Patrick (Breitner), Madson; Felipe Anderson (Moises) e Keirrison

Leia tudo sobre: amistosofutebolsantosvasco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG