Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em duelo de campeões europeus, Benfica recebe PSV

Partida válida pela Liga Europa é repetição da final da Liga dos Campeões da Europa de 1988

Gazeta |

No confronto mais tradicional das quartas de final da Liga Europa, Benfica e PSV começam a duelar por uma vaga nas semifinais. Esta partida já foi final da Liga dos Campeões da Europa, em 1988, com vitória holandesa, e o estádio da Luz estará lotado para recebê-la, a partir das 16h05 (Brasília) desta quinta-feira.

Todos os 62 mil lugares foram vendidos apesar de, no domingo passado, os Encarnados terem perdido para o Porto, permitindo o 25º título português do rival, com cinco rodadas de antecedência, em sua própria casa.

"Antes do jogo já sabíamos que não poderíamos ganhar o campeonato, mas estava em jogo nosso orgulho. É fundamental o apoio de nossos torcedores. Sabemos que o estádio estará lotado e isso é um sinal positivo. É importante para a equipe sentir que os adeptos confiam nela", explicou o técnico Jorge Jesus.

O Benfica é bicampeão europeu, em 1961 e 1962, e ainda foi vice da antiga Copa Uefa, atual Liga Europa, em 1983. O PSV, além do título em Stuttgart (ALE) sobre os portugueses, ainda detém o troféu de 1978 da segunda principal competição de clubes do continente.

"As equipes holandesas privilegiam mais os aspectos ofensivos que defensivos, mas esta equipe parece ser boa também defensivamente, e tem uma dupla de avançados suecos muito perigosos, que jogam muito", analisou Jesus, referindo-se a Berg e Toivonen, embora este último seja dúvida para a partida. Todos os outros jogadores do time holandês estão à disposição do técnico Fred Rutten.

Jesus, por sua vez, confirmou a presença do atacante paraguaio Oscar Cardozo, mesmo após a expulsão no clássico contra o Porto. O lateral direito Maxi Pereira está confirmado de volta à equipe.

FICHA TÉCNICA
BENFICA X PSV

Local:
estádio da Luz, em Lisboa (POR)
Data: 07 de abril de 2011
Horário: 16h05 (Brasília)
Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA)
Assistentes: Nicola Nicoletti (ITA) e Massimiliano Grilli (ITA)
Assistentes adicionais: Mauro Bergozi (ITA) e Andrea de Marco (ITA)

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Coentrão; Salvio, Javi Garcia, Aimar e Gaitan; Saviola e Cardozo
Técnico: Jorge Jesus

PSV: Isaksson; Manolev, Marcelo, Bouma e Pieters; Hutchinson, Bakkal e Engelaar; Lens, Berg e Dzsudzsak
Técnico: Fred Rutten

Leia tudo sobre: Liga EuropaBenficaPSVfutebol mundialportugalholanda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG