Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em duelo de artilheiros, Porto e Villarreal disputam vaga à final

Semi da Liga Europa verá duelo dos artilheiros Falcao García, do Porto, e Giuseppe Rossi, do Villarreal

Gazeta |

Porto e Villarreal começam, nesta quinta-feira, às 16h05 (de Brasília), a disputa por uma vaga à final da Liga Europa. O primeiro jogo acontecerá no Estádio do Dragão, em Portugal, e terá o duelo entre os dois artilheiros da competição: Falcao García, do Porto, com 11 gols marcados, e Rossi, do Villarreal, com dez.

Juan Carlos Garrido, comandante do Submarino Amarelo, rasgou elogios a Rossi, mas considera que o bom momento do italiano também ocorre graças ao elenco do time espanhol. "O Rossi é um dos melhores atacantes da Europa. O seu ano tem sido extraordinário. Ele é importantíssimo e sabe disso, mas só tem tanto destaque porque conta com um grande time junto dele", afirmou em entrevista ao jornal AS, da Espanha.

Companheiro de Rossi, o defensor Mateo Mussacchio sabe das dificuldades que sua equipe terá para segurar Falcao. "Ele é um atacante perigoso e uma grande pessoa. É completo, cabeceia bem, é rápido e tem um bom chute. Vamos tentar marcá-lo bem para que ele não faça gols", analisou para o portal A Bola.

Para fazer frente ao Porto, Garrido considera que o Villarreal precisa ser humilde. "(O Porto) É uma grande equipe. Olhando seus números, seus jogadores, eles têm muitas virtudes. É o campeão português e temos muito respeito por eles. Vamos com humildade. Para chegarmos à final, precisamos estar em nosso melhor nível", explicou.

Nesta temporada, o Porto foi derrotado apenas duas vezes: para Sevilla e Benfica. No Campeonato Português, a equipe, campeã com cinco rodadas de antecedência, segue invicta. Por estes números, o meio-campista Bruno Soriano, do Villarreal, considera o time luso favorito. Porém, o técnico André Villas-Boas, que tem chamado a atenção de grandes clubes europeus, rechaçou o rótulo.

"Não há favoritos quando se entra na semifinal de qualquer competição. Não sei de onde os jogadores do Villarreal foram buscar essa ideia. Temos muito respeito por eles. Será nosso adversário mais difícil e espero que tenhamos competência suficiente para vencê-los", ponderou o comandante português.

Neste jogo, Villas-Boas ainda tem algumas dúvidas. Fucile e Belluschi, lesionados, estão fora. Na zaga, Otamendi e o brasileiro Maicon disputam uma vaga, enquanto Guarín, recuperado de lesão, briga por posição no meio de campo com Rúben Micael. Em compensação, o brasileiro Hulk, outro destaque do Porto, está confirmado no ataque com o colombiano Falcao.

Pelo lado do Villarreal, Nilmar e Carzola, que não atuaram na última partida contra o Twente por cumprirem suspensão, retornam ao time. O meio-campista Borja Valero ainda é dúvida. A decisão se o jogador terá condições de jogar deverá acontecer pouco antes do início da partida.

FICHA TÉCNICA - PORTO X VILLARREAL

Local: Estádio do Dragão, em Porto (Portugal)
Data: 28 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers
Assistentes: Sander van Roekel e Berry Simons
Assistentes Adicionais: Richard Liesveld e Ed Janssen

PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi (Maicon) e Alvaro Pereira; Guarin (Rúben Micael), Fernando e Joao Moutinho; Varela, Falcao, Hulk. Técnico: André Villas-Boas

VILLARREAL: Diego Lopez; Mario, Marchena, Musacchio e Catala; Cazorla, Bruno, Matilla, Valero (Mubarak); Rossi e Nilmar. Técnico: Juan Carlos Garrido

Leia tudo sobre: liga europaportoespanhafutebol mundialportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG