Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em despedida de Ronaldo, Brasil vence sob vaias

Amistoso contra Romênia teve homenagem para o Fenômeno e último teste da seleção de Mano para a Copa América

Marcel Rizzo e Paulo Passos, iG São Paulo* |

A noite era de festa e gols. A primeira parte foi completa, com homenagens a Ronaldo e discurso emocionado do atacante. A segunda, porém, foi cumprida em parte. O Brasil venceu a Romênia por 1 a 0, no Pacaembu, em um jogo frio e até com vaias da torcida.

No jogo que marcou também o último teste do time de Mano Menezes antes da Copa América, o Brasil marcou um gol, errou e foi até vaiado no gelado Pacaembu. A torcida se animou apenas durante a festa feita para o Ronaldo no final do primeiro tempo e no intervalo. O atacante, que errou três chances de gols, pediu desculpas para a torcida no discurso feito no intervalo.

Em campo, os melhores chances do Brasil foram em contra-ataques. Assim, o time abriu o placar no primeiro tempo e criou as três oportunidades desperdiçadas pelo homenageado da noite.
Assim como ocorreu no empate contra a Holanda , em Goiânia, a torcida pouco vibrou com o futebol do time. Autor do único gol, Fred foi poupado pelo público. O que não aconteceu com o ex-santista Robinho , vaiado ao ser substituído por Lucas no segundo tempo.

O questionamento da torcida acontece justamente antes do primeiro torneio oficial da era Mano Menezes. Em julho, na Argentina, a seleção disputará a Copa América.

1 a 0
O Brasil começou o jogo atacando. Até os cinco minutos, a bola não sai do campo de defesa da Romênia. A seleção deu o primeiro chute a gol com apenas um minuto de jogo. No campo de ataque, David Luiz tocou fraco para a defesa de Tatarusanu.

A primeira chance mais clara veio aos cinco minutos com o também zagueiro Lúcio. Após cobrança de escanteio de Neymar, o capitão do time deu um voleio e o goleiro romeno tocou para escanteio.

Com a bola nos pés o Brasil atacava com velocidade. Pelo lado direito, com Maicon, o time conseguia avançar e alçar bolas na área. Foi assim por duas vezes seguidas aos 19 e aos 20 minutos de jogo.
Um minuto depois, na terceira tentativa, a seleção marca o primeiro gol. Maicon cruzou para Jadson, que tocou para Neymar. O santista driblou o goleiro e deu a bola para Fred fazer o gol.

À frente no placar, o time podia receber o homenageado da noite. Conforme previsto, Ronaldo entrou aos 30 minutos. Em campo teve 3 chances de gol, mas não conseguiu aumentar a marca de 67 gols com a camisa da seleção brasileira.

No segundo tempo, Mano Menezes colocou Nilmar no lugar de Ronaldo. O atacante do Villareal formou com Neymar e Robinho o trio de ataque.

Com Nilmar, o Brasil tentou ainda mais as jogadas em velocidade. A Romênia até conseguiu trocar passes, mas quase não chegava ao campo de ataque da seleção brasileira.
Assim como no empate com a Holanda, o Brasil criava e desperdiçava chances de gol. Aos 18 do segundo tempo, Lúcio recebe na ponta direita e cruza para Jadson. O camisa 10 fura e a bola sobra para Nilmar. O atacante chuta em gol, mas o goleiro Tatarusanu defendeu.

Milton Trajano
Chuva torrencial na quarta-feira alagou o gramado do Pacaembu e deixou São Paulo em estado e alerta


FICHA TÉCNICA - BRASIL 1 X 0 ROMÊNIA

Data: 7 de junho (terça-feira)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 30.059
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana e Arie Busto (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Sandro (Brasil), Muresan (Romênia)

Gol: Fred, aos 21 minutos

BRASIL: Victor, Maicon, Lúcio (Luisão), David Luiz e André Santos; Sandro (Lucas Leiva), Jadson e Elias; Robinho (Lucas), Fred (Ronaldo, Nilmar) e Neymar (Thiago Neves) Técnico: Mano Menezes

ROMÊNIA: Tatarusanu (Pantillimon); Cristian Sapunaru, Tamas, Paul Papp e Razvan Rat; Gabriel Muresan, Torje, Bourceanu e Sânmartean (Alexe); Mutu e Andrei Marica (Zicu) Técnico: Stefan Iovan.

* Com Bruno Winckler, Daniel Tozzi e Danilo Lavieri, iG São Paulo


 

Leia tudo sobre: seleção brasileiraronaldopacaembu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG