Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em crise no Italiano, Inter pega Twente por recuperação na Liga dos Campeões

Com sete pontos, o time italiano está em segundo do grupo, já a equipe da Holanda tem cinco pontos e o terceiro lugar

Gazeta Esportiva |

Após mais uma derrota na temporada no último final de semana para o modesto Chievo, a Inter tenta esquecer a péssima fase que vive no Campeonato Italiano e, ainda esfacelada pelas seguidas lesões de seus jogadores, volta as suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa, no confronto com o holandês Twente, válido pela quinta rodada da competição - que ainda tem o embate entre Tottenham e Werder Bremen.

Após quatro rodadas, Inter e Tottenham têm sete pontos conquistados, com o time inglês em primeiro pelo saldo de gols no confronto direto (4 a 3 para a Inter em Milão e 3 a 1 para o Tottenham em Londres). O Twente vem em terceiro com cinco pontos, e o Werder Bremen, que entrou na competição como um dos favoritos do grupo, segura a lanterna com apenas dois pontos.

Contra a equipe holandesa, atual campeã da Eredivisie, o time nerazurro vinha de título da temporada 2009/2010, mas conseguiu apenas um decepcionante empate por 2 a 2 logo na estreia. A situação do técnico Rafa Benítez, no entanto, não poderia ser pior. Convivendo com um elenco bastante afetado por lesões, o técnico perdeu ainda o meia brasileiro Philippe Coutinho, mais recente baixa do time de Milão.

Se perder o jogo, Benítez deverá ser demitido, por mais que o presidente da equipe, Massimo Moratti, diga que o espanhol está prestigiado no cargo. Caso ele caia, os nomes que ganharam mais força nos últimos dias são de Luciano Spalletti, campeão russo pelo Zenit há poucas semanas; Fabio Capello, com desempenho sofrível na seleção inglesa; Carlo Ancelotti, que está na corda bamba com o Chelsea; Walter Zenga, ex-goleiro e ídolo dos nerazurri; e Leonardo, sem clube após deixar o Milan.

Em campo, o criticado ex-técnico do Liverpool ainda não contará com os brasileiros Julio César e Maicon, lesionados, além do argentino Diego Milito. Por sua vez, Thiago Motta foi convocado e poderá entrar em campo pela primeira vez na temporada. O camaronês Samuel Eto'o foi suspenso por três partidas no Campeonato Italiano e só volta em 2011, mas pode disputar a Champions.

Ainda pelo grupo, o Tottenham recebe o Werder Bremen no estádio White Hart Lane. Em grande fase ao menos na competição europeia, a equipe venceu o clássico londrino contra o Arsenal de virada por 3 a 2, e deverá contar com os meias Gareth Bale, em grande fase, e Rafael van der Vaart, principal astro dos Spurs. Ao time alemão, lanterna, resta apenas a briga por vaga na Liga Europa.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG