Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em confronto direto pelo G-8, Paulista bate Americana fora de cas

Com o resultado, os jundiaienses chegaram aos 21 pontos na tabela de classificação, cinco pontos à frente do próprio Americana

Gazeta Esportiva |

Na estreia de Toninho Cecílio como técnico do Americana, a equipe perdeu um jogo muito importante para a classificação à próxima fase do Paulistão. Em duelo direto contra o Paulista de Jundiaí, o time foi superado por 2 a 0, jogando em casa, no estádio Décio Vitta, e viu a passagem para as quartas de final ficar mais distante. Os gols foram de Hernane e Fábio Gomes.

O duelo foi muito movimentado na primeira etapa de partida. Logo aos oito minutos, Barbosa apareceu livre na área e cabeceou sozinho, mas o goleiro do Americana fez grande defesa. Seis minutos mais tarde, a resposta. Jorge Luiz recebeu cruzamento na área e escorou para boa defesa de Felipe Alves.

Até o final dos primeiros 45 minutos, ambas equipes apresentaram bom volume de jogo, mas seguiram pecando nas finalizações. A melhor chance foi de Guigov, que aproveitou bola lançada na área do Americana e desviou de cabeça, fazendo a redonda explodir na trave. No rebote, João Paulo chutou, mas mandou a bola para fora.

Mas os gols só saíram mesmo no segundo tempo. Aos 21, após contra-ataque, Hernane recebeu passe na entrada da área do Americana, e chutou com força no canto direito para abrir o marcador. Oito minutos mais tarde, Fábio Gomes arriscou de longe, a bola desviou na zaga e matou o goleiro, fazendo 2 a 0 e dando o triunfo ao Galo da Japi.

Com o resultado, os jundiaienses chegaram aos 21 pontos na tabela de classificação, cinco pontos à frente do próprio Americana, primeiro fora da zona de classificação. Na próxima rodada, a equipe do técnico Wagner Lopes visita o Botafogo em Ribeirão Preto, enquanto a Águia vai até São Paulo encarar o Corinthians.

Leia tudo sobre: Campeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG