Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em confronto direto, América-RN e Brasiliense lutam para escapar da degola

Um empate faz os dois morrerem abraçados e garantem a queda da dupla à Série C

Gazeta Esportiva |

A 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B reservou um importantíssimo confronto na briga contra o rebaixamento à Terceira Divisão. O 17º colocado Brasiliense, com 43 pontos, vai até Natal enfrentar o América-RN, uma posição abaixo com 41, ambos precisando da vitória para no mínimo ter alguma chance de escapar da degola.

As duas equipes precisam, além de derrotar um ao outro, torcer por tropeços do Guaratinguetá, 15º colocado com 44 pontos e que enfrenta o já campeão Coritiba, e do Vila Nova, 16º com os mesmos 43 pontos do Brasiliense, e que pega o São Caetano em casa também no sábado. Um empate faz os dois morrerem abraçados e garantem a queda da dupla à Série C.

Visando escapar na bacia das almas, o Mecão treinou com portões fechados nesta sexta-feira. A ideia do técnico Dado Cavalcanti é não ceder nenhuma informação ao comandante rival, Andrade, que também não tem time definido para o confronto. "Resolvemos fazer este treino fechado porque precisaremos de privacidade para trabalhar a equipe nesse último momento", explicou Dado.

O América realizou ainda, durante a semana, uma promoção de ingressos para atrair o torcedor ao estádio Machadão. As entradas custaram 50% do preço até às 18 horas desta quinta-feira. As mulheres que forem trajando a camisa do clube seguem pagando a metade do preço.

No Brasiliense, Andrade não irá contar com o lateral Ruy, suspenso com o terceiro cartão amarelo, e que inclusive já foi liberado dos trabalhos da equipe. Cicinho entrará em seu lugar. No meio-campo, o treinador campeão brasileiro da Série A em 2009 está em dúvida entre os meias Adrianinho e Adriano Felício, afirmando que só irá decidir momentos antes da partida.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X BRASILIENSE


Local: estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 27 de novembro de 2010, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília - 16 horas no horário local)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

AMÉRICA-RN: Rodolpho; Cafu, Negrette, Alexandre da Luz e Berg; Eliélton, Everton, Vélber e Rone Dias; Marcelo Brás e Washington
Técnico: Dado Cavalcanti

BRASILIENSE: Eduardo; Cicinho, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício (Adrianinho); Aloísio Chulapa e Djavan
Técnico: Andrade

Leia tudo sobre: américa-rnbrasiliensesérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG