Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em comunicado, seis clubes oficializam oposição à greve no Espanhol

Athletic Bilbao, Espanyol, Real Sociedad, Sevilla, Villarreal e Zaragoza solicitaram a disputa dos jogos de 3 e 4 de abril

Gazeta Esportiva |

Nesta quarta-feira, contrariando a greve já marcada para a 30ª rodada do Campeonato Espanhol, seis clubes apresentaram um documento à Federação Espanhola de Futebol, oficializando sua oposição à greve. Athletic Bilbao, Espanyol, Real Sociedad, Sevilla, Villarreal e Zaragoza, no comunicado, solicitaram a disputa dos jogos marcados para os dias 3 e 4 de abril.

Além dos seis, o Málaga, que não participou da assinatura do comunicado, também é contra a paralisação da rodada. De acordo com os clubes, a medida foi classificada como desproporcional, inoportuna e contrária aos interesses tanto dos times como dos torcedores.

A greve foi anunciada nesta última terça-feira, por conta do descontentamento dos times da Liga Espanhola com os direitos de transmissão da competição. Mesmo sendo uma obrigação, os clubes consideram errado o fato de uma partida por rodada ser transmitida de graça pela televisão aberta.

Com a greve, todos os jogos sofrerão alterações na tabela. Dentre elas, a mais significativa seria a disputa do clássico entre Real Madrid e Barcelona, quatro dias depois da grande final da Copa do Rei, disputada entre os dois rivais.

Leia tudo sobre: espanhagrevefutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG