Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em clima de revanche, Portugal enfrenta Espanha em amistoso

Partida desta quarta servirá para promover a candidatura conjunta dos dois países à Copa do Mundo de 2018 ou 2022

EFE |

Espanha e Portugal jogam nesta quarta-feira, em Lisboa, às 19 horas (horário de Brasília) para demonstrar que os dois países podem sediar a Copa do Mundo de 2018 em conjunto, na chamada Candidatura Ibérica. A partida será uma reedição das oitavas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando a Espanha venceu os portugueses por 1 a 0.

Para a partida especial, o técnico Vicente Del Bosque, da Espanha, convocou 22 dos 23 jogadores que foram campeões mundiais na África. O único atleta que ficou fora foi Jesús Navas, que se recupera de uma lesão e viu Santi Cazorla ser chamado em seu lugar. Juan Mata, que estava no Mundial, foi convocado, mas acabou cortado por uma lesão e não estará à disposição.

Pelo lado dos portugueses, a maior esperança de um final diferente daquela partida na Copa do Mundo, além do craque Cristiano Ronaldo, é a grande fase que vive o meia-atacante Nani, que tem sido o principal destaque do Manchester United. O próprio jogador afirmou que pretende "dar espetáculo" na partida, para ajudar a candidatura dos países à Copa de 2018.

Os jogadores das duas equipes subirão a campo na partida segurando faixas e exibindo camisetas de apoio à Candidatura Ibérica.

Portugal e Espanha ainda disputam o poder de sediar a Copa de 2018 com Bélgica e Holanda (em conjunto), Inglaterra e Rússia. O anúncio oficial da Fifa será realizado no próximo dia 2 de dezembro.

Prováveis escalações :

Portugal: Eduardo; João Pereira, Ricardo Carvalho, Pepe e Miguel Veloso; Carlos Martins, Raúl Meireles e João Moutinho; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Nani. Técnico: Paulo Bento.

Espanha: Iker Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Pedro (Llorente) e Villa. Técnico: Vicente Del Bosque.

Árbitro: Antony Gautier (FRA).

Leia tudo sobre: espanhafutebol internacionalportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG