Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em clima de desânimo, Náutico se desfaz de quatro jogadores

Francismar, Zé Carlos, Márcio Tinga e Bruno Veiga não jogam mais pelo clube pernambucano, ameaçado pelo rebaixamento

Gazeta Esportiva |

A derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, na última terça-feira, deixou o Náutico mais perto da zona de rebaixamento na Série B. Enquanto jogadores e técnico alvirrubros não conseguem esconder o desânimo após cinco jogos sem vencer, o clube anunciou quatro dispensas nesta quinta-feira: Francismar, Zé Carlos, Márcio Tinga e Bruno Veiga não jogam mais pelo Timbu.

Segundo a diretoria, o meia Francismar e o lateral esquerdo Zé Carlos foram dispensados por não estarem mais nos planos da comissão técnica. O volante Márcio Tinga, por sua vez, teria se irritado com a multa que lhe foi imposta por causa de sua expulsão no duelo contra o Bahia, o que desagradou os dirigentes. Já o atacante Bruno Veiga, que estava emprestado, volta ao Fluminense para realizar cirurgia no ombro.

Oficialmente, o clube afirma que não tem a intenção de fazer novas alterações no elenco. No entanto, o presidente Berillo Júnior diz que, caso sejam descobertas atitudes de indisciplina, outros atletas podem sair. Enquanto isso, o técnico Roberto Fernandes tenta trabalhar o lado emocional dos jogadores para que a situação não piore.

"Se a gente continuar nas cordas, vão acertar nosso fígado ou nosso queixo e vamos cair na lona. Nas cordas nós já estamos. Não podemos perder a determinação e a persistência de contra-golpear e sair dessa situação. Se a gente baixar a guarda, ninguém vai ter pena", disse o treinador, usando o boxe como exemplo, à Rádio Gazeta AM.

Ocupando a 16ª colocação com 38 pontos - um a mais que o Brasiliense, primeiro integrante da zona da degola -, o Náutico volta a campo neste sábado, nos Aflitos, contra o Icasa. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Geílson deve ser substituído por Joelson ou Cristiano.

Patrocinador anunciado
Berillo Júnior anunciou nesta quinta-feira que o Banco Bonsucesso patrocinará o Timbu até o fim da Série B e pode permanecer estampando os uniformes do time pernambucano no ano que vem.

Leia tudo sobre: mercado da bolanáuticosérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG