Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em clássicos no Carioca deste ano, Fla supera Botafogo em números

Time foi melhor que o rival em série de estatísticas. Domingo, às 16h, haverá novo encontro no Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Agência FotoBR
Felipe se esforça para fazer uma defesa no treino
O Flamengo já enfrentou o Botafogo duas vezes nesta temporada, ambas pelo Campeonato Carioca. Na primeira, o goleiro Felipe brilhou na disputa em cobranças de pênaltis que classificou o time para a final da Taça Guanabara . Depois, foi a vez de Thiago Neves marcar dois gols e garantir a vitória por 2 a 0 na fase de classificação da Taça Rio. Domingo, às 16h (horário de Brasília), no Engenhão, haverá mais um capítulo da intensa rivalidade que se criou nos últimos anos.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Nos dois jogos deste ano, o Flamengo foi melhor nos números (veja tabela abaixo). Com características do time em 2011, inclusive no Campeonato Brasileiro, superou o rival em total de passes, passes certos, finalizações, finalizações certas, posse de bola e desarmes. Agora, no entanto, o Botafogo sofreu profundas mudanças, com a recuperação de Maicosuel e a chegada de Elkeson .

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O técnico Vanderlei Luxemburgo espera um jogo extremamente disputado e, por isso, já prometeu fazer mistério para divulgar a escalação do time. Por enquanto, Deivid é o favorito para ocupar a vaga no ataque no lugar de Wanderley , que foi titular nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.

“Essa é uma rivalidade acirrada nos últimos tempos. O Botafogo tem incomodado o Flamengo até mais do que o Vasco , que antes era o principal rival. É um grande jogo e precisamos conquistar a vitória”, disse Luxemburgo.

Apesar de o Flamengo nunca ter perdido um clássico no Engenhão, em 11 disputados, Luxemburgo não considera o estádio uma vantagem para o time nesse confronto. O Botafogo é o dono do campo. Contra o rival de domingo, foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates, sendo que em um deles venceu nas cobranças de pênaltis.

“O Engenhão é um estádio onde o Flamengo não tem perdido, mas não é casa do clube. Seria o Maracanã. Lá é a casa do Botafogo, não tem como não ser. É onde joga todos os seus jogos”, afirmou Luxemburgo.

Números nos confrontos pelo Carioca 2011

Estatísticas
Flamengo
Botafogo
Passes 628 491
Passes certos 557 427
Finalizações 28 24
Finalizações certas 9 8
Desarmes 47 39
Posse de bola 23min11s 21min03

 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011Botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG