Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em clássico emocionante, Barcelona empata e segue na Copa do Rei

No Camp Nou, Real Madrid não conseguiu vencer rival. O Barcelona enfrentará o vencedor de Valencia e Levante

iG São Paulo |

O Real Madrid atacou, conseguiu empatar após estar perdendo por 2 a 0, mas voltou a cair diante do seu maior rival nesta quarta-feira. O Barcelona se classificou para as semifinais da Copa do Rei e agora enfrentará o vencedor de Valencia e Levante. O clássico no Camp Nou terminou empatado em 2 a 2. Na primeira partida das quartas de final, o Barcelona fez 2 a 1 no Santiago Bernabéu.

Nesta quarta, no Camp Nou, o Barcelona abriu uma vantagem de dois gols no primeiro tempo. Apesar do Real Madrid ter começado o jogo melhor, atacando o rival, os catalães saíram na frente. Aos 43 minutos de jogo, Lionel Messi apareceu. O argentino arrancou com a bola dominada em direção à área. Quando estava cercado por quatro marcadores, conseguiu passar para Pedro que tocou para o gol. A situação, que já era dramática para o Real Madrid, piorou quatro minutos depois. De fora da área, Daniel Alves acertou um chute no canto direito do gol de Casillas. 2 a 0 para o Barcelona.


O jogo parecia tranquilo para os catalães. No segundo tempo, entretanto, o técnico do Real Madrid, José Mourinho, fez três alterações no time e mudou a partida. Granero entrou no lugar de Diarrá na volta do intervalo. Depois, Kaká e Higuaín saíram para as entradas de Callejón e Benzema.

As alterações deixaram o time mais eficiente. Özill passou a ter mais espaço no meio campo, na função que era exercida por Kaká no primeiro tempo. O alemão deu o passe para Cristiano Ronaldo descontar o placar, aos 23 minutos do segundo tempo.

O Real Madrid continuou pressionando o Barça e, aos 26 minutos, empatou o jogo. Benzema fez o gol. Os minutos após o empate foram de "blitz" do Real Madrid na área do rival. Apesar da pressão, o time da capital espanhola não conseguiu virar o jogo e, com o empate, os catalães eliminaram o rival.

Leia tudo sobre: Real MadridBarcelonaKakáPepeCristiano RonaldoMessiCopa do Rei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG