Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em casa, Vitória faz cinco gols, vence e deixa Americana em crise

Jogo teve muitos gols desde o início e consagrou a boa fase do time baiano com o técnico Vagner Benazzi

Gazeta |

A chegada de Vagner Benazzi deu novo ânimo ao Vitória. Depois de perder quatro jogos seguidos na Série B, o Leão venceu o Salgueiro na estreia do técnico e voltou a triunfar na noite desta sexta-feira, em duelo válido pela 16ª rodada da Segundona. A vítima desta vez foi o Americana, que foi derrotado por 5 a 2 no Barradão e está há seis jogos sem ganhar.

Os gols que construíram a vitória do time mandante foram marcados por Fábio Santos (estreante da noite), Léo Fortunato, Lúcio Flávio, de pênalti, Marquinhos e Geraldo. Charles e Magal anotaram para o Americana, que foi atrapalhado pela correta expulsão de Fernando.

As duas vitórias consecutivas colocam a equipe baiana provisoriamente na sexta posição, com 23 pontos, novamente próxima à briga pelas quatro primeiras colocações. Já o Americana, que vê o técnico Toninho Cecílio balançando ainda mais, tem 21 pontos e está em 12º lugar. Na 17ª rodada, o Vitória joga fora de casa contra o Criciúma. Já a Garça recebe o Sport.

AE
Atacante Fábio Santos, ex-Avaí, fez um dos gols do Vitória

O jogo
Sem o lesionado Dodô, seu maior destaque, o Americana entrou em campo disposto a arriscar-se no ataque para interromper a série negativa na competição. O primeiro contratempo aconteceu logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando o meia Marcinho precisou ser substituído pelo atacante André Luiz.

Aproveitando a desorganização do rival, o time da casa abriu o placar aos sete minutos. Fábio Santos recebeu lançamento longo de Fernandinho, invadiu a área com extrema liberdade e estufou as redes com um chute colocado, no alto. O Americana reagiu rápido: aos 11 minutos, após cobrança de falta, Thiago Gomes desviou de cabeça no meio da área e Charles mergulhou para completar, empatando o jogo.

Cobrado por parte da própria torcida, o Vitória teve momentos de instabilidade, mas foi para o intervalo vencendo. Aos 39 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta da direita e Léo Fortunato aproveitou confusão na área para fazer 2 a 1.

Mas a tranquilidade durou pouco. Aos sete minutos do segundo tempo, Magal aproveitou erro de Gabriel e deixou tudo igual novamente. A situação poderia se complicar para os anfitriões se não fosse a má jornada de Fernando, que cometeu pênalti convertido por Lúcio Flávio aos 14 minutos e foi expulso logo na sequência após cometer falta em Fábio Santos.

Tranquilo, o Vitória administrou o resultado e sobrou no fim do jogo. Aos 47 minutos, Marquinhos (impedido) aproveitou cruzamento da esquerda e se antecipou a Jailson para fazer o quarto. Dois minutos mais tarde, um golaço: Marcelo inventou um drible na linha de fundo e cruzou da direita para o meio da área. Marquinhos desviou de calcanhar e Geraldo, que substituiu Lúcio Flávio, chegou batendo para dar números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 5 x 2 AMERICANA

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 11 de agosto de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Silva (PA)
Assistentes: Márcio G. Correia Dias (PA) Adeilton Gimarães da Hora (AL)
Cartões Amarelos: Fábio Santos, Fernandinho, Uellinton e Lúcio Flávio (Vitória); Charles, Thiago Gomes e Fernando (Americana)
Cartão Vermelho: Fernando (Americana)

Gols:
VITÓRIA: Fábio Santos, aos seis, e Léo Fortunato, aos 38 minutos do primeiro tempo; Lúcio Flávio, aos 14, Marquinhos, aos 46, e Geraldo, aos 48 minutos do segundo tempo.
AMERICANA: Charles, aos nove minutos do primeiro tempo, e Magal, aos oito minutos do segundo tempo.

VITÓRIA: Fernando; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Léo Fortunato e Fernandinho; Zé Luís, Uellinton, Esdras (Neto Coruja) e Lúcio Flávio (Geraldo)22:59 12/08/2011; Fábio Santos (Marcelo) e Marquinhos
Técnico: Vagner Benazzi

AMERICANA: Jaílson; Henrique, Thiago Gomes e Fernando; Paulo Dias, Gercimar (Júlio César), Léo Silva, Válber, Marcinho (André Luiz) e Magal; Charles (Kassio).
Técnico: Toninho Cecílio

Leia tudo sobre: Vitóriaamericanasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG