Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em casa, Villarreal tenta realizar 'milagre' contra Porto na semi

Ofensiva equipe portuguesa fez 5 a 1 no jogo de ida, em casa, e está com um pé na final da Liga Europa

Gazeta |

O Villarreal não tem uma tarefa fácil nesta quinta-feira, às 16h05, contra o Porto jogando em casa, pela segunda partida da semifinal da Liga Europa. Para alcançar o objetivo de chegar à final da competição, o time espanhol precisa reverter a goleada por 5 a 1 que sofreu para o Porto, no jogo de ida, em Portugal, na semana passada.

Mesmo com a ampla vantagem, o técnico do Porto, André Villas-Boas, declarou que o time manterá jogando ofensivamente, sua principal característica. "Seria a primeira vez que sofreríamos quatro gols nesta temporada, mas não é impossível que aconteça. Acreditamos em nosso potencial. Queremos estar no máximo da nossa competência", declarou o treinador do Dragão.

A derrota foi a maior do Villarreal em suas 105 partidas por competições europeias. O técnico do time espanhol, Juan Carlos Garrido, sabe que será complicado, mas declarou que o primeiro passo para alcançar o "milagre" é acreditar.

"Temos um resultado muito negativo, mas a primeira coisa é ser convencido de que é possível. A equipe tem qualidade e vontade de fazê-lo. O 5 a 1 surgiu dos nossos erros, agora nós mesmos somos responsáveis por revertê-lo. Vale a pena fazer um esforço grande", disse.

Atacante do Villarreal, o brasileiro Nilmar também está confiante na virada. "No futebol tudo pode acontecer. Devemos estar conscientes de que temos que jogar nosso melhor futebol, porque nada é impossível", declarou o camisa 7.

FICHA TÉCNICA - VILLARREAL X PORTO

Local: Estádio El Madrigal, Villarreal
Data: 5 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi
Assistentes: Cristiano Copelli e Elenito Di Liberatore

VILLARREAL: Diego Lopez; Mario, Marchena, Musacchio e Catala; Cazorla, Marcos Senna, Cani, Valero; Rossi e Nilmar. Técnico: Juan Carlos Garrido

PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Guarin, Fernando e Joao Moutinho; C.Rodríguez, Falcao e Hulk. Técnico: André Villas-Boas

Leia tudo sobre: Portoportugalespanhavillarrealvillas-boasliga europa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG