Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em casa, Sport vence o Porto-PE em duelo direto

Com vitória, equipe de Recife se firma no quarto lugar do Estadual, logo atrás do adversário deste sábado

Gazeta Esportiva |

AE
Marcelinho Paraíba comemora seu gol na Ilha do Retiro
O Sport conseguiu importante vitória neste sábado, na Ilha do Retiro. A equipe bateu o Porto-PE, por 3 a 1, com gols marcados por Wellington Saci, Marcelinho Paraíba e Montoya, enquanto Paulista descontou para o Porto. Com o triunfo, o time de Recife chega aos 37 pontos e se consolida no G-4. O Porto parou nos 38 pontos e vê o rival deste sábado se aproximar.

Após um início de certa pressão do Porto-PE, com seguidos escanteios, o Sport abriu o placar aos 18 minutos. Carlinhos Bala, que retornou ao time após cumprir suspensão na última rodada, carregou pelo lado direito em velocidade e cruzou na segunda trave. Após falha da defesa, Wellington Saci fez o domínio e chutou, para abrir o placar.

No segundo tempo, o Sport começou com ritmo forte. No primeiro minuto, após passe de Dutra, Carlinhos Bala recebeu frente ao goleiro Mondragon, mas chutou para fora. Dois minutos depois, após arrancada de Daniel Paulista, Marcelinho Paraíba chutou forte, acertando a trave do Porto.

Aos quatro minutos, em cobrança de falta, Marcelinho Paraíba ampliou para o Sport, seu segundo gol no Estadual. Porém, aos 24 minutos, o Porto descontou. O atacante Paulista dominou na entrada área e bateu rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de entrar no gol de Magrão. Este foi o 13º tento de Paulista no Estadual, artilheiro isolado da competição.

O sonho do Porto-PE de chegar ao empate durou pouco, pois sete minutos depois de descontar, o Sport chegou ao seu terceiro gol. Em falta cobrada por Marcelinho Paraíba, Montoya, que jogou no lugar do lesionado Igor, tocou de cabeça, para definir o placar na Ilha do Retiro.

Agora, o Sport decide sua classificação à próxima fase do Pernambucano no próximo domingo, no clássico com o Náutico, no estádio dos Aflitos. O Porto-PE encerra sua participação na primeira fase com o Petrolina, em casa.

Leia tudo sobre: campeonato pernambucano 2011sport

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG