Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em casa, Porto goleia o Spartak e dá grande passo rumo à vaga

Com três gols do atacante Falcao García, equipe alcança placar elástico e decide vaga nas semis em Moscou

Gazeta Esportiva |

Atuando no Estádio do Dragão, o Porto aproveitou o mando de campo e saiu na frente do Spartak Moscou no duelo das quartas de final da Liga Europa. Com gols de Falcao García (três), Varela e do brasileiro Maicon, o time português goleou, por 5 a 1.

Após começar melhor, o Spartak não conseguiu segurar o Porto, que foi melhor durante boa parte do jogo, especialmente no segundo tempo. O brasileiro Hulk fez uma boa partida, assim como Falcao García, que marcou três gols e assumiu a artilharia da Liga Europa, com dez gols marcados.

Agora, o Porto jogará na Rússia, em jogo marcado para o dia 14 de abril, com boa vantagem. O time português poderá perder por até três gols de diferença que ainda conseguirá a vaga à semifinal. Para o Spartak, a equipe precisa vencer por 4 a 0, ou por vantagem de cinco ou mais gols.

Reuters
Cristian Rodriguez e Fernando Belluschi (no alto) festejam Radamel Falcao Garcia em Portugal

O jogo

O Spartak começou a partida melhor, levando perigo em uma jogada de brasileiros. No primeiro minuto, após passe do meia Alex, Welliton desviou e levou susto à equipe portuguesa. Após ser pressionado no início, o Porto começou a se encontrar no jogo. O ímpeto do time russo diminuiu e a equipe mandante atuava melhor, porém tinha dificuldades em abrir o placar.

Apenas aos 36 minutos o Porto conseguiu marcar o primeiro. Após cruzamento da esquerda de Álvaro Pereira, o atacante Falcao García, de "peixinho", abriu o placar.

No segundo tempo, o time do Porto buscava ampliar a vantagem. Aos seis minutos, Álvaro Pereira lançou para Guarin, que dominou, mas chutou desequilibrado, por cima do gol. Dez minutos depois, Hulk cobrou falta que acertou a trave esquerda do goleiro Dikan.

O Spartak não conseguia levar perigo ao gol do brasileiro Helton e seguia acuado. Aos 19 minutos, Falcao García dividiu com o zagueiro, que afastou mal de cabeça. Varela, na entrada da área, chutou forte, cruzado, sem chances para Dikan, ampliando o placar para o Porto.

Aos 25, o Porto fez o terceiro. Hulk cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro brasileiro Maicon, de cabeça, ampliou. Na sequência, Kombarov recebeu livre no lado direito da área do Porto e tocou sem chances para Helton, marcando o primeiro do Spartak no jogo.

Porém, aos 39 minutos, após cruzamento da esquerda, Falcao, livre dentro da área, tocou de perna direita para fazer o quarto gol. Ainda nos acréscimos, Falcao fez mais um, o quinto do Porto, que deixou a equipe portuguesa muito próxima da vaga.

FICHA TÉCNICA
PORTO 5 x 1 SPARTAK

Local: Estádio do Dragão, em Porto (Portugual)
Data: 7 de abril, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Serge Gumienny
Assistentes: Mark Simmons e Frank Bleyen
Assistentes Adicionais: Jean-Baptist Bultynck e Peter Vervecken
Cartões Amarelos: PORTO: João Moutinho aos 7 minutos do segundo tempo
SPARTAK: D. Kombarov aos 16 minutos do primeiro tempo, Rojo aos 35 minutos do primeiro tempo, Ibson aos 15 do segundo tempo, Makeev aos 36 minutos do segundo tempo e Suchy aos 43 do segundo tempo

Gols: PORTO: Falcao aos 37 minutos do primeiro tempo, aos 39 e aos 46 do segundo tempo; Maicon aos 25 minutos do segundo tempo e Varela aos 20 minutos do segundo tempo
SPARTAK: K. Kombarov aos 26 minutos do segundo tempo

PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon, Pereira; Guarin (Belluschi), Fernando, Moutinho; Varela (James Rodríguez), Hulk (Cristian Rodriguez), Falcao. Técnico: André Villas-Boas

SPARTAK: Dikan; Makeev (Yakovlev), Suchy, Rojo, K. Kombarov; McGeady (Dzyuba), Ibson, Carioca, D. Kombarov, Alex; Welliton. Técnico: Valery Karpin

Leia tudo sobre: liga europafutebol mundialportugalportorússia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG