Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em casa, Manchester tenta afastar a 'zebra' Olympique de Marselha

Equipe inglesa precisa de uma vitória para continuar sonhando com o quarto título da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva |

O Manchester United sempre entra em competições como um dos favoritos. Contudo, o clube não está em situação muito confortável para o duelo diante do Olympique de Marselha. A equipe inglesa ficou em um empate sem gols na partida de ida e precisa de uma vitória para passar de fase na Liga dos Campeões. Para isto, o time aposta no fator casa. O duelo, válido pelas oitavas de final do torneio, será nesta terça-feira, às 16h45 (horário de Brasília).

Nesta temporada, a equipe ainda não perdeu jogando em casa pela Liga dos Campeões. Além do bom retrospecto recente, o Manchester obteve sucesso em oito dos onze jogos com franceses na Inglaterra pela Liga dos Campeões.

Para o confronto diante desta terça, o técnico Sir Alex Ferguson vai contar com dois jogadores importantes e que estavam se recuperando de lesão: Nani e Carrick foram relacionados e devem ir a campo.

Quem está à disposição é o meia-atacante Antonio Valencia, que retornou de uma séria contusão no final de semana e poderá atuar novamente nesta terça. Para Ferguson, sua presença é algo que empolga sua equipe. "Foi um bônus fantástico ter 35 minutos do Antonio no sábado, considerando que ele estava fora por tanto tempo. Ele estar à disposição é um grande impulso para nós. Espero que ele nos ajude", comentou o treinador.

Pelo lado do time de Marselha, a aposta da equipe é saber que o Manchester terá que ir atrás da vitória, já que o empate não basta para a classificação dos ingleses. "O tempo está ao nosso lado e controlar o relógio será muito importante", analisou o técnico Didier Deschamps, em entrevista ao L'Équipe.

"A partida sem gols no primeiro jogo nos dá duas opções: uma vitória ou um empate, enquanto o Manchester não tem escolha, já que eles têm que vencer. Nós estamos com a vantagem", explicou o comandante francês.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER x OLYMPIQUE

Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data: 15 de março de 2011, terça-feira
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Assistentes: Roberto Alonso Fernandes e Jesús Calvo Guadamuro (ambos da Espanha)

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Rafael, Smalling, Vidic e Evra; Carrick, Scholes, Nani, Giggs (Valencia); Rooney e Hernández
Técnico: Alex Ferguson

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Mandanda; Fanni, Diawara, Heinze e Taiwo; Mbia; Lucho González, Cheyrou; Valbuena, Rémy e Ayew
Técnico: Didier Deschamps

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterrafrançamanchester united

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG