Após vitória por 2 a 0, norte-americanos enfrentam Panamá, que venceu El Salvador na decisão por pênaltis

A seleção dos Estados Unidos venceu a da Jamaica por 2 a 0 neste domingo, no estádio Robert F. Kennedy Memorial, em Washington DC, e se classificou para as semifinais da Copa Ouro. A equipe norte-americana, que disputa a competição na condição de anfitriã, agora enfrenta o Panamá, que venceu El Salvador nos pênaltis por 5 a 3, após 1 a 1 no tempo regulamentar.

Jogadores dos Estados Unidos comemoram um dos gols na partida
AP
Jogadores dos Estados Unidos comemoram um dos gols na partida

Mesmo fazendo a melhor exibição até agora no torneio, os americanos conseguiram abrir o placar apenas no segundo tempo, aos quatro minutos, quando Jones arriscou de fora da área e contou com desvio no meio do caminho para superar o goleiro Ricketts. Para piorar a situação dos jamaicanos, Taylor foi expulso aos 23 minutos.

Com um a mais, a equipe da casa ganhou terreno e chegou ao segundo gol 35, com Dempsey, que escorou após cruzamento do colombiano naturalizado Agudelo. Os EUA estiveram entre os quatro melhores da Copa Ouro em dez das 11 edições e conquistou o título quatro vezes.

Caso se classifiquem para a decisão, os Estados Unidos terão pela frente o vencedor do duelo entre México e Honduras, que avançaram com triunfos neste sábado. Os mexicanos bateram Guatemala por 2 a 1, de virada, enquanto os hondurenhos eliminaram Costa Rica nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.