Tamanho do texto

Time mineiro diz respeitar o paulista, mas precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento

null

Vágner Mancini prometeu time ofensivo contra o Corinthians
Vipcomm
Vágner Mancini prometeu time ofensivo contra o Corinthians
O Cruzeiro já não vence há dez rodadas no Brasileirão e a luz vermelha está acesa, com a zona de rebaixamento cada vez mais próxima. O time mineiro encara logo o líder Corinthians na próxima rodada, no domingo, na Arena do Jacaré. Precisando da vitória, o discurso é de respeito ao perigoso adversário e a promessa de partir para o ataque, já que nenhum outro resultado interessa.

Cruzeiro é o 16º colocado no Brasileirão. Corinthians é o líder. Veja a classificação completa

O técnico Vágner Mancini reconheceu a qualidade do Corinthians e qualifica o rival como um dos mais competitivos do Brasileirão. Entretanto, o técnico promete um time agredindo o adversário. "Tem que encarar o Corinthians. Jamais vou jogar atrás, esperando o adversário, ainda mais em casa. Espero o Cruzeiro com muita marcação, mas quero o time agressivo, que machuque o Corinthians. Senão deixa o adversário muito confortável. Corinthians é muito competitivo, marca muito bem, tem um ataque de velocidade. Por isso temos que manter a bola no nosso campo de ataque", explica Vágner Mancini.

Leia também: Corinthians pode oferecer 14,5 milhões e Jorge Henrique por Montillo

O volante Fabrício , que deve voltar ao time titular no lugar de Roger, cobra muita raça dos colegas de time para quebrar o jejum. "Temos que encarar respeitando o Corinthians. Time deles merece respeito sim, dedicação muito maior do que nos outros jogos pois é um time muito qualificado. Respeito maior, mas nossa atitude tem que ser dobrada. Só se vence jogos assim com muita raça e dedicação", afirmou o volante.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Para Fabrício, o Cruzeiro não tem mais uma margem de erros e a partida assume caráter decisivo. "Acho que o que tínhamos que errar já erramos. Não tem mais para onde correr. Estamos a um ponto da zona de rebaixamento e a reação tem que ser imediata. Tem que ser contra o Corinthians, sempre jogamos bem contra eles. Quebramos a invencibilidade deles no primeiro turno. Espero que possamos jogar bem novamente", ressaltou.

No primeiro turno, o Cruzeiro foi o primeiro time a vencer o Corinthians no Brasileirão ao quebrar uma invencibilidade que já durava onze jogos. A partida, disputada no Pacaembu, terminou em 1 a 0, com gol de Wallyson. O atacante está lesionado e só volta ao time em 2012.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a estratégia contra o Corinthians

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.