Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em casa, Colônia goleia Mainz e sai da zona de rebaixamento

O triunfo faz com que o Colônia saia da zona de rebaixamento, chegando aos 25 pontos e alcançando a 13ª colocação

Gazeta |

O Colônia recebeu o Mainz, neste domingo, e goleou, por 4 a 2. A equipe mandante marcou com Podolski (duas vezes) e Novakovic (duas vezes), enquanto o Mainz descontou com Allagui e Sliskovic. Com o resultado, o Colônia chega a sua sétima vitória no campeonato - a segunda  consecutiva, pois, na última rodada, bateu o Bayern de Munique, de virada, por 3 a 2.

O triunfo faz com que o Colônia saia da zona de rebaixamento, chegando aos 25 pontos e alcançando a 13ª colocação no torneio. Já o Mainz, que chegou a liderar o Campeonato Alemão, para nos 37 pontos, na quarta colocação.

Reuters
Adam Matuschyk e Martin Lanig fazem festa na goleada do Colônia
Logo aos três minutos de partida, o time mandante abriu o placar com o atacante da seleção alemã Lukas Podolski. O Mainz chegou à igualdade aos 31 minutos, com o atacante Sami Allagui. No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, após grande defesa do goleiro Muller, o esloveno Novakovic, no rebote, tocou de cabeça, para recolocar o Colônia à frente no placar.

Na segunda etapa, aos dez minutos, a zaga do Mainz saiu jogando errado. Peszko roubou a bola, invadiu a área pela direita, rolou para Podolski, que driblou o zagueiro, tirou o goleiro Muller da jogada e fez o terceiro gol da equipe mandante. Cinco minutos depois, após lançamento de Christian Eichner, Novakovic invadiu a área pela esquerda, fintou um adversário e tocou na saída do goleiro para fazer o quarto. Aos 44 minutos da etapa final, após passe de Christian Fuchs, o Mainz ainda marcou com Sliskovic, mas não conseguiu evitar a nona derrota da equipe no campeonato.

Na próxima rodada, o Colônia visitará o Hoffeinheim, enquanto o Mainz tentará a recuperação, em casa, contra o Bayern de Munique.

Leia tudo sobre: alemanhafutebol mundialcolônia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG