Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em casa, Bósnia dá sufoco na Romênia e consegue vencer no final

Agora, os bósnios têm sete pontos e ocupam a quarta posição. A Romênia, com dois pontos, está em quinto

Gazeta Esportiva |

Apoiada pela torcida, a Bósnia foi para cima da Romênia em busca do resultado e venceu por 2 a 1, em jogo válido pelo grupo D das eliminatórias para a Eurocopa de 2012. No total foram 16 chutes dos donos da casa contra apenas cinco dos romenos, além de nove escanteios contra nenhum dos visitantes.

A Bósnia tem sido boa surpresa no futebol europeu e, mesmo sem tradição, quase se classificou para sua primeira Copa do Mundo em 2010, quando perdeu na repescagem para Portugal. Além disso, conta com o atacante Dzeko, contratado recentemente pelo Manchester City, da Inglaterra. A Romênia já teve uma forte seleção na década de 1990, quando chegou ao sexto lugar na Copa do Mundo de 1994.

No jogo, apesar da pressão da Bósnia, foi a Romênia quem abriu o placar com Marica, aos 29 do primeiro tempo. A Bósnia só conseguiu o empate aos 18 minutos do segundo tempo. Misimovic, deixou o placar um pouco mais justo e Dzeko garantu a virada quando faltavam apenas sete minutos para o fim do jogo.

Pelo grupo H, o Chipre recebeu a Islândia e os dois não saíram do zero. Os pequenos países mostraram em campo o porquê de serem os dois últimos colocados da chave. Cada seleção deu apenas um chute a gol. Com o empate, o Chipre soma agora dois pontos, A Islândia pontuou pela primeira vez.

Israel venceu a Letônia por 2 a 1 em Tel-Aviv, em uma partida mais movimentada pelo grupo F. O camisa 10, Barda, abriu o placar para a seleção local logo aos 16 minutos de jogo. Os israelenses, mesmo com alguns sustos, conseguiram manter o domínio da partida, mas acabaram por ceder o empate aos 17 minutos da segunda etapa. O gol da vitória veio aos 36 minutos, depois de alguma insistência.

Com o resultado Israel deixa a Letônia para trás na classificação e agora está em quarto lugar, chegando aos sete pontos. Os letões continuam em quinto com quatro pontos.

Leia tudo sobre: eurocoparomêniabósnia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG