Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em carta, Botafogo revoga poderes de negociação do Clube dos 13

Equipe carioca já havia manifestado o interesse de negociar o direito de transmissão para a TV sozinho

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Depois de ter anunciado, junto com Flamengo, Fluminense e Vasco, que não negociará os direitos de transmissão de TV com o Clube dos 13, o Botafogo publicou, nesta quinta-feira, uma carta na qual revoga os poderes da entidade para negociar contratos em nome da equipe de General Severiano.

A carta apenas oficializa a decisão tomada no final de fevereiro. À época, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, foi acusado pelo presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, de ter contraído dívidas com a entidade, que teria adiantado ao clube as verbas do direito de transmissão de TV. Além disso, Koff também declarou que o presidente do Botafogo estava comandando a comissão que definiu as regras para negociar com as emissoras pelo Clube dos 13.

Assumpção ironizou os comentários e respondeu que o Clube dos 13 não é uma instituição financeira. "Se temos dívidas, temos com quem nos dá receita, com quem é nosso parceiro comercial ou quem efetivamente é a instituição financeira de onde nós tiramos esse dinheiro. Não me parece que nós tenhamos aqui a relação com o Clube dos 13 nesse âmbito", declarou Assumpção.

Leia a carta do Botafogo ao Clube dos 13:

À UNIÃO DOS GRANDES CLUBES DO FUTEBOL BRASILEIRO (CLUBE DOS 13)
Rua Mostardeiro, 366, conj.801
lndependência Porto Alegre-RS
CEP:90.430-000.

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, entidade de prática desportiva, com sede na cidade e Estado do Rio de Janeiro, na Av. Venceslau Brás, nº 72, Botafogo, Cep: 22.290-140, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 34.029.587/0001-83, por seu Presidente abaixo assinado, vem COMUNICAR A REVOGAÇÃO da outorga dos poderes para negociar em seu nome, concedidos quando da fundação desta associação por esta entidade de prática desportiva.

A partir desta comunicação ficam revogadas todas e quaisquer outras disposições e outorgas de negociação, autorização e/ou permissão de fixação, transmissão e retransmissão de imagem dos espetáculos ou eventos desportivos em que participar.

Aproveitamos o ensejo para renovar a V. Sa. nossos protestos de elevada estima e distinta consideração.

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
Mauricio Assumpção Souza Junior
Presidente

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG