Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em campeonato equilibradíssimo, Olympique tenta abrir vantagem na França

Time de Marselha terá um adversário que pode ser considerado simples, apesar da rivalidade local: o Nice. Veja as partidas da rodada do Francês

Gazeta Esportiva |

O Campeonato Francês da temporada 2010/11 pode ser chamado, tranquilamente, do mais equilibrado dos últimos anos. Apenas três pontos separam os oito primeiros colocados e o Olympique de Marselha, atual campeão, precisa de uma vitória sobre o Nice, às 14 horas (horário de Brasília), neste domingo, para tentar abrir vantagem na ponta da tabela.

A equipe do atacante brasileiro Brandão soma, atualmente, 26 pontos em 15 partidas e ainda não conseguiu abrir uma vantagem confortável na ponta, já que pode cair muitas posições com um tropeço, por conta da proximidade dos primeiros colocados.

Nesta rodada, porém, o time de Marselha terá um adversário que pode ser considerado simples, apesar da rivalidade local. O Nice é apenas o 16º colocado e flerta com a zona de rebaixamento. Apesar de jogar fora de casa, a equipe não deve dar trabalho aos atuais campeões.

O Lille, segundo colocado, terá um compromisso um pouco mais complicado. A equipe enfrenta o Lorient, 11º na tabela, e precisa vencer para se manter na caça ao Marseille, podendo até assumir a liderança em caso de vitória às 16 horas (de Brasília), deste sábado.

O Lorient, por sua vez, está tentando chegar ao grupo dos postulantes à liderança, já que está a apenas cinco pontos do primeiro colocado e pode chegar até à quarta posição em caso de vitória e uma combinação de resultados.

Entretanto, o duelo que mais promete nesta rodada é o confronto entre Paris Saint Germain e Brest, atuais quarto e terceiro colocados, respectivamente. Esta partida será realizada às 14 horas (horário de Brasília), deste domingo.

O Brest soma 25 pontos e é um dos que está mais próximo do líder Olympique, com o PSG logo atrás, com 24. Um dos grandes destaques do time de Paris nesta temporada é o atacante brasileiro Nenê, que tem marcado muitos gols, e é o vice-artilheiro da competição até o momento, com oito gols.

Confira as partidas da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Sábado:
14h - Lens x Auxerre
16h - Arles-Avignon x Nancy
Lille x Lorient
Toulouse x Caen
Sochaux x Valenciennes
Rennes x Monaco
18h - Montpellier x Lyon

Domingo:
14h - PSG x Brest
Nice x Olympique de Marselha
18h - Saint-Etienne x Bordeaux

Leia tudo sobre: francês 2010françafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG