Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em busca do time ideal, Fla estreia contra o Olaria na Taça Rio

Técnico Vanderlei Luxemburgo repete escalação da decisão da Taça Guanabara neste sábado, em Volta Redonda

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Com o título da Taça Guanabara no bolso, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 16h20, para enfrentar o Olaria, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira rodada da Taça Rio. Apesar do sucesso no primeiro turno do Campeonato Carioca, o time ainda está em busca de sua melhor formação nesta temporada, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo e com Ronaldinho Gaúcho como seu principal astro.

Para o confronto deste sábado, Luxemburgo deve manter o time que iniciou a decisão da Taça Guanabara contra o Boavista. Com isso, o argentino Dario Bottinelli ganhará uma nova chance como titular, enquanto Negueba, revelação das categorias de base do clube e xodó da torcida, vai ficar no banco de reservas.

Ronaldinho Gaúcho ainda vai fazer a função de centroavante. Deivid foi afastado para recuperar a melhor forma física, depois de sequer ser utilizado na decisão da Taça Guanabara. Wanderley volta a ficar à disposição do treinador, recuperado de uma lesão no joelho que o deixou fora do time por cinco jogos. Será opção no banco de reservas.

"Ele (Ronaldinho) não joga enfiado. Fica solto. Quando se aproxima, falo para ele usar o corpo, porque agora é forte, não se desfazer da bola, mas ele tem liberdade para cair na esquerda, na direita, de vir buscar para o Thiago Neves e o Dario Bottinelli passarem", explicou Luxemburgo, que já havia comandado Ronaldinho na seleção brasileira em 1999.

No Campeonato Carioca, será a primeira vez que Luxemburgo repetirá a escalação. Antes, ele já havia utilizado a formação do amistoso com o América-MG, em Londrina, na estreia do time na Taça Guanabara, contra o Volta Redonda. A preocupação de Luxemburgo depois da conquista do primeiro turno é justamente encontrar a formação ideal.

“Tem que aumentar o ritmo, porque a dificuldade vai aumentar também. Os outros clubes querem conquistar o direito de ir à final. Toda a responsabilidade é nossa. Por isso, estamos treinando de manhã e à tarde e ainda teremos dois clássicos pela frente”, disse Luxemburgo.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X OLARIA
Local:
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Michael Correia e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa

Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Bottinelli, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho.
Técnico:
Vanderlei Luxemburgo

Olaria: Renan; Ivan, Thiago Eleutério, Rafael e Amarildo; David, Danilo, Vitor e Renan Silva; Waldir e Felipe.
Técnico:
Cleimar Rocha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG