Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em busca do G8, Americana se prepara para o pior diante do Santos

Time é o décimo colocado no Paulistão e precisa descontar diferença de três pontos para entrar na zona de classificação do torneio

Gazeta |

Décimo colocado do Campeonato Paulista, o Americana tem que, em duas rodadas, tirar três pontos de diferença e subir duas posições para avançar às quartas de final do Campeonato Paulista. O primeiro desafio da equipe será neste domingo, diante do Santos, dentro de casa.

Como a equipe litorânea já está classificada na competição estadual, é possível que ela entre em campo sem os titulares para priorizar a Copa Libertadores. Na opinião do técnico do Americana, Toninho Cecílio, no entanto, o pensamento tem que ser vencer qualquer formação que vier.

"Estamos trabalhando a semana toda com o Santos na cabeça e vamos nos preparar para o pior, para o melhor que o Santos pode apresentar", destaca o treinador. "O Santos é um dos melhores times do Brasil, ainda mais agora com o Muricy (Ramalho). A gente espera uma dificuldade extraordinária, mas estou confiante na minha equipe, que tem crescido na competição".

Caso passe pelo time da Vila Belmiro, o Americana chegará à última rodada do Campeonato Paulista ainda em condições de brigar por uma das oito vagas. Neste momento, porém, Paulista e São Caetano estão a sua frente, respectivamente na oitava e nona colocações da tabela.

"Não tem como pensar no Prudente antes de pensar no Santos. Se não vencermos o Santos no domingo, de nada vai adiantar para nós a última rodada", defende Cecílio, que promete uma postura agressiva no jogo de domingo, já que o único resultado que interessa é a vitória.

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011americana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG