Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em busca do 10º título, Brasil define time para para Copa Latina

Preparatória para a Copa do Mundo, competição contará com seleções do escalão de Argentina, Uruguai e México

Gazeta |

Em busca do décimo título da Copa Latina de futebol de areia, o Brasil já tem a relação dos 12 jogadores que defenderão as cores do time verde-amarelo na Praia do Cerrado do Hot Park, em Rio Quente-GO. A competição, que será realizada entre os dias 28 e 30 de janeiro, trará novidades na seleção brasileira.

Técnico do Brasil, Alexandre Soares anunciou a lista de convocados para o torneio nesta segunda, que contou com o retorno de Marquinhos, Bruno Xavier e Souza. Outra novidade na Copa Latina será a estreia de João Nepomuceno, o Dunga, com a camisa da seleção. O potiguar foi vice-campeão brasileiro em 2007, com o Rio Grande do Norte.

"Muitos atletas estão em altíssimo nível e isso é ótimo para a seleção brasileira, por isso vamos dar oportunidades a todos para que mostrem em quadra que tem condições de brigar por vagas no grupo que vai lutar pelo pentacampeonato", afirmou Soares.

A Copa Latina, que contará com seleções do escalão de Argentina, Uruguai e México, servirá de preparação para a Copa do Mundo de futebol de areia, marcada para setembro, na Itália. Tetracampeã mundial, a seleção verde-amarela encara o final de semana em Rio Quente como o primeiro desafio para se preparar para o torneio mundial.

"Temos oito meses para trabalhar forte e a Copa Latina é uma etapa importante em toda essa programação. Já estamos pensando nas Eliminatórias", acrescentou Soares, referindo-se ao classificatório da América do Sul, que ainda não tem local nem data definidos.

Confira os brasileiros convocados para a Copa Latina de Beach Soccer:

Goleiros - Mão (ES) e Marquinhos (ES)
Defensores - Buru (ES), Souza (BA), Daniel (RJ), Betinho (RJ), Dunga (RN) e Anderson (BA)
Atacantes - Bruno Xavier (ES), André (RN), Sidney (RJ) e Benjamin (RJ)

Leia tudo sobre: ge.netbeach soccercopa latinabrasilconvocadosseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG