Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ferguson vê "concentração" como solução para bater o Barcelona

Técnico do Manchester United diz que time catalão está ainda mais forte do que na decisão de 2009

Gazeta |

Getty Images
Henrique estava emprestado ao Racing, clube pelo qual chegou a enfrentar o Barcelona
Na negociação para a chegada de Henrique, o Palmeiras já conseguiu os investidores e, ainda por cima, não deve encontrar grande resistência na liberação do Barcelona, o dono dos direitos federativos do zagueiro. As informações que chegam da Espanha dão conta que o time catalão se interessa por uma transação em que possa receber uma quantia em dinheiro.

Aliás, a ideia do clube espanhol é vender vários atletas que estão emprestados. Junto com Henrique, encontram-se nesta situação o defensor Martin Cáceres (que jogou a temporada na Juventus-ITA), os meio-campistas Aliaksandr Hleb (Stuttgart-ALE), Víctor Sánchez (Xerez-ESP) e até o centroavante brasileiro Keirrison (Santos). O Barcelona aproveitaria o dinheiro dessas negociações para a contratação de mais um grande astro para a próxima a temporada.

A grande dúvida é se o Palmeiras, ao lado de seu investidor, irá chegar aos valores exigidos pelo dono dos direitos federativos de Henrique. O Barcelona estaria disposto a receber ao redor de R$ 9 milhões pelo atleta.

A definição sobre a situação de Henrique deve ser conhecida apenas na semana que vem. Por enquanto, o Barcelona está concentrado na final de sábado da Liga dos Campeões da Europa contra o Manchester United, da Inglaterra, em jogo que será realizado em Londres.

A chegada de Henrique ao Palmeiras busca suprir a saída de Danilo, que irá, a partir do meio do ano, para a Udinese, da Itália. Nas próximas semanas, o time paulista ainda pode perder outra opção da zaga, já que a ideia da diretoria é incluir Maurício Ramos em alguma transação.

Leia tudo sobre: palmeirasbarcelonamercadofutebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG