Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em busca de reforço, São Paulo tenta renovar com três jogadores

Coates pode chegar, enquanto contratos de Ilsinho, Rodrigo Souto e Alex Silva acabam. Clube nega Bianchi

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

A antecipação da janela de transferências , anunciada nesta terça-feira pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também repercutiu no São Paulo . Isso porque o clube ainda busca um reforço específico no exterior e que não precisará esperar até agosto para jogar, caso seja mesmo contratado.

Trata-se do zagueiro uruguaio Sebastian Coates, que defende o Nacional-URU. Segundo o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes, já está tudo certo entre o clube paulista e o atleta, restando fechar a negociação com o time atual do defensor. O São Paulo já fez uma proposta para adquirir 50% do jovem de 21 anos de idade.

"Houve interesse do Benfica, de clubes ingleses, espanhois, mas já está tudo certo conosco", disse João Paulo, completando, porém, que as conversas com o Nacional estão paralisadas, já que o time lidera o Campeonato Uruguaio faltando duas rodadas para o fim do torneio.

Coates, entretanto, mesmo com a antecipação da janela, não deverá estrear de imediato no São Paulo. O jogador está nos planos do treinador da seleção uruguaia Oscar Tabárez para a Copa América, que será disputada entre os dias 1º e 24 de julho, na Argentina.

Gazeta Press
Ilsinho fez boas partidas pelo São Paulo no ano
Enquanto a contratação de Coates não é finalizada, o clube paulista tenta a renovação de vínculo de três atletas: Ilsinho , Rodrigo Souto e Alex Silva . No caso de Ilsinho, que tem seu contrato encerrado em agosto, já está tudo acertado, sem maiores problemas. A negociação com Rodrigo Souto emperrou no tempo de duração do novo contrato. O volante quer mais três anos, enquanto o São Paulo propõe o prolongamento até o final de 2012.

Já Alex Silva, com contrato até 31 de julho, tem uma situação mais delicada. O Hamburgo, clube alemão que detém seus direitos federativos, não quer mais emprestá-lo e, agora, só aceita vendê-lo. O seu passe está estipulado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões), quantia muito elevada de acordo com o São Paulo.

Novo treinador?
O nome do argentino Carlos Bianchi, tetracampeão da Libertadores por Boca Juniors - 3 vezes - e Velez Sarsfield, foi cogitado nesta terça-feira como possível novo comandante do São Paulo , informação negada veementemente por João Paulo de Jesus Lopes.

O dirigente assegurou que o nome do técnico estrangeiro nunca foi citado entre a cúpula são-paulina, assim como o clube não está negociando com nenhum outro treinador. "Não sei de onde surgiu essa informação. Nosso treinador é o Carpegiani e tem nosso total apoio", finalizou.

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG