Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em busca de reabilitação, América-MG encara o desesperado Uberaba

Com apenas seis pontos, o Zebu está na zona de rebaixamento do Estadual e ainda terá de enfrentar o Cruzeiro

Gazeta |

Já classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o América-MG encara neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o desesperado Uberaba, no estádio Uberabão, no Triângulo Mineiro. Com apenas seis pontos, o Zebu está na zona de rebaixamento do Estadual e ainda terá que enfrentar o Cruzeiro fora de casa, na última rodada.

Para o time americano a vitória é considerada fundamental para acabar com a sequência de três jogos seguidos sem vencer, derrotas para Cruzeiro e Tupi e empate diante do Goiás, pela Copa do Brasil. Para armar o time, o técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Gabriel, que terá que cumprir suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Tupi.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico americano irá avaliar, dentre as opções que possui, qual será o substituto de Gabriel, mas Givanildo Oliveira deixa escapar, que o jovem Lula, Campeão Brasileiro Sub-20 pelo Coelho, pode ser apontado como favorito para ficar com a posição na zaga americana, e o treinador justifica a possível escolha.

"Na verdade o Lula é o homem que tem sido relacionado mais vezes. Desde a pré-temporada temos esse problema com o Anderson, mas ainda temos o Anderson Santos e o Otávio. Então, nós vamos ver qual a situação melhor, porém, a princípio deve ser o Lula", declarou.

Lula acredita que a partida contra o Uberaba será complicada, pois o adversário precisa da vitória para escapar do rebaixamento. O defensor ainda revela que, espera com ansiedade por sua segunda oportunidade de atuar como titular. Ele esteve em campo na vitória da equipe alviverde contra o Boa Esporte, pela sétima rodada.

Veja também: Cruzeiro vence rival de virada e chega a sete vitórias seguidas

"Encaro essa nova chance de jogar como se fosse um treino, sempre me dedicando ao máximo para quando aparecer a oportunidade fazer o meu melhor. A gente está focado. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Uberaba e vamos respeitar a equipe deles, porém, vamos sempre em busca do resultado positivo", disse.

No Uberaba, o técnico Paulo Cezar Catanoce terá o retorno ao time do zagueiro Roberto Dias, que cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-MG, na última rodada do Mineiro. O defensor aponta o duelo contra o Coelho como a partida da vida do Zebu. Segundo ele, uma vitória será fundamental para as pretensões do Uberaba de escapar do rebaixamento.

"Nós sabemos que uma vitória aumenta bastante a nossa chance de sair da zona de rebaixamento e isso é o que nos motiva. Esse é o jogo da vida do Uberaba. Todos aqui querem deixar o Uberaba na Primeira Divisão e vamos lutar por isso", garantiu Roberto Dias, que sabe das dificuldades que o Uberaba vai encontrar.

"O América-MG tem muitos jogadores de qualidade, mas nós também temos. Se a gente der bobeira, o Fábio Júnior, por exemplo, vai guardar. O mesmo acontece se eles derem bobeira com o Araújo. Vai ser 11 contra 11, não é nenhum bicho de sete cabeças. Quem errar menos vai vencer", afirmou.

FICHA TÉCNICA
UBERABA X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Uberabão, em Uberaba (MG)
Data: 08 de abril de 2012 (domingo)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Lula, Everton Luiz e Pará; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Kaio; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Givanildo Oliveira

UBERABA: Fernando; Gabriel Eloi, Alberto, Roberto Dias e Indinho; Bruno Moreno, Toreti, Thiago Marin e Gabriel Davis; Araújo e Thiaguinho
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Leia tudo sobre: campeonato mineiro 2012américa-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG